Por duas semanas, o Adnews manteve no ar uma enquete a fim de saber dos leitores qual veículo de comunicação brasileiro faria a melhor cobertura das Olimpíadas, que terminam neste domingo.
Vários canais de TV, aberta e fechada, foram listados na disputa e pela primeira vez na história olímpica, a internet teve papel de grande importância na transmissão dos Jogos. Representada no Brasil ao vivo e com exclusividade pelo portal Terra, a transmissão online atraiu 12,3 milhões de brasileiros, cerca de 25% de todo o contigente de internautas do país.
Os Jogos foram os mais vistos de toda a história. A NBS, rede americana de TV, realizou a principal cobertura com programação que ultrapassou 3.600 horas de transmissão. O resultado quebrou recordes e superou a expectativa da TV, além de gerar lucros na casa de R$ 100 milhões.
Enquete
Com 37,4%, a Band foi a campeã disparada em preferência dos leitores que acompanharam a exibição dos Jogos de Pequim. Em segundo lugar, aparece a Globo com 22% dos votos. Mesmo com cinco canais exclusivos para cobertura das Olimpíadas, o SporTV ganhou apenas a terceira posição no ranking com 15,1%. O quarto lugar foi ocupado por ESPN Brasil (11,6%), seguida po BandSports (8,1%) e TV Terra, na web, com 3%. A Sky fo listada como a última colocada com apenas 2,9%.
A preferência dos internautas condiz com o crescimento da audiência. A Band dobrou os números no Ibope com a transmissão das Olimpíadas, ainda com a diferença de horários entre China e Brasil. A TV Globo também comemorou. A audiência deu salto nas madrugadas e manhãs que mostravam a disputa por medalhas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário