"Blog da Band" no Twitter: www.twitter.com/blogdaband. · Nosso e-mail: blogdaband@hotmail.com.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Tudo o que você precisa é amor.


Por Paula Gomes

No dia 08 de abril de 2008 às 22h estreava na Band o reality show "É o amor", apresentado pela jornalista Patricia Maldonado. Reality show pois o programa mostrou-se ao longo desses 9 meses que é muito mais que um "programa de namoro" e que nem sempre o final é feliz, como na vida real.
Quando pipocaram na imprensa notas sobre a produção do programa, muitas pessoas criticaram o formato sem nem saber o que estaria por vir. Baseado no formato da Endemol "All you need is love", sucesso em mais de 20 países, "É o amor" deveria ter estreado na Band em 2007, mas por questões contratuais acabou pintando na telinha somente este ano e convenhamos: veio no momento certo.
As críticas prematuras surgiram pois as pessoas associavam aos antigos e clássicos programas de namoro, como "Em nome do amor", "Namoro na TV", "Jogo do Namoro", "Jogo da Vida" e entre outros. O que poucos sabem é que todos esses programas no fundo, buscaram inspiração no formato da Endemol.
A proposta do programa é bem simples: promover encontros, buscar reconciliações e fazer declarações de amor. Mas a simplicidade da proposta não é apresentada assim ao telespectador. Com ares de megaprodução, o programa surpreende pela alta qualidade estética, pela excelente e ágil edição de imagens, pela trilha sonora (que é sempre um show a parte) e principalmente pelas histórias, que são pra lá de comoventes.
Obviamente quem nunca parou para ver o programa deve achar uma "breguice", mas o diferencial do programa é justamente esse: não é brega e muito menos cafona. É real.
A cada edição são mostradas geralmente de 5 a 6 histórias e muitas delas terminam sem o famoso final feliz e é aí que está a diferença!
Tudo isso comandado pela excelente Patricia Maldonado, que surpreendeu à frente da atração. Patricia conduz as externas e dá a elas um formato "jornalístico" e se dedica de corpo e alma, sempre empolgadíssima, Patricia e a equipe rodam o país a bordo do trailler do amor e já estiveram, por exemplo, no Amazonas, no Rio Grande do Sul, no Rio Grande do Norte e até no Haiti! O que dá ao programa ainda mais agilidade e foge do tradicional eixo Rio-São Paulo. No palco, Patricia desenvolveu um outro lado - o de animadora. Patricia recebe pessoas e interage constantemente com a platéia e ao final de cada história sempre dá aquele conselho que falta para fechar a história.
Um programa emocionante e envolvente, "É o amor" está cativando cada vez mais telespectadores. Com audiência próxima do famoso "CQC - Custe o que custar" e alto faturamento, o programa conquistou seu espaço no horário nobre da Band, tornando-se uma alternativa aos filmes e programas de humor da concorrência.
Quem liga a TV na Band nas noites de terça-feira, certamente vai encontrar um programa muito bem produzido, uma apresentadora carismática, histórias reais e emocionantes que certamente o fará pensar que ainda há sensibilidade na televisão e que é possível consquistar o público com uma proposta tão bacana e sincera, sem apelações em busca de audiência.
Como diz a Patricia: "Isso É o amor".
Serviço:
"É o amor" com Patricia Maldonado vai ao ar todas as terças, às 22h e aos sábados às 13h30.
Para participar, basta acessar o site band.com.br/eoamor.
O telefone da produção é (0xx11) 31531313.
Caixa Postal 26084, CEP 05513-970/SP

Nosso próximo encontro é na semana que vem, agradeço o convite do André, mantedor deste espaço e convido-lhes para acessar nossa comunidade no Orkut.
Clique aqui para entrar!
Beijos e até a próxima!

Atenção: Esta coluna é pertencente ao "Blog da Band". Todos os direitos são reservados ao blog e à autora.

2 comentários:

Ricardo Santos de Almeida disse...

Primeira de muitas colunas, e realmente É O AMOR consagra-se como uma das grandes surpresas na televisão brasileira deste ano.

Mi disse...

Parabéns Paulinha, ótimo texto! :)