"Blog da Band" no Twitter: www.twitter.com/blogdaband. · Nosso e-mail: blogdaband@hotmail.com.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Carnaval e alegria, Band e o Brasil na folia!


Por Paula Gomes

Mais uma belíssima transmissão do carnaval nordestino feita pela Band chega ao fim e a emissora só tem a comemorar. Nós, telespectadores, ficamos completamente a vontade com a transmissão da emissora, que dispõe de equipes gigantescas para mostrar a folia para todo Brasil.
Em 2008 a Band deu início a transmissão em Pernambuco. Houve uma agitação geral de telespectadores que se sentiram "ameaçados" em perder a festa em Salvador. Já este ano, o entrosamento foi melhor. Nada se perdeu, tudo se somou!
Em Pernambuco fomos apresentados a nova contratada da Band: Lorena Calábria, que deu um show de simpatia e talento. Ao seu lado, o sempre competente Nivaldo Prieto. A belíssima Nadja Haddad fez companhia ao estreante na TV, Luis Megale, âncora da BandNews FM, que também fez um show de transmissão. Luize Altenhofen, Luciano do Valle e Renata Fan também passaram por lá para fazer a cobertura do Galo da Madrugada e outras festividades que aconteciam no estado.
Na Bahia, o veterano Betinho completou 10 anos de transmissão, com homenagens merecidas. Impossível não lembrar da sua parceira de transmissão, Astrid Fontenelle, que deixou uma lacuna no carnaval desde que saiu da Band. Tivemos anos pavorosos no Band Folia, quando até Claudete Troiano tentou, sem sucesso, conquistar a vaga de âncora do carnaval da Bahia. Mas, uma grata surpresa foi dada aos telespectadores: Patricia Maldonado. Esse foi seu segundo ano de transmissão e talvez a experiência a frente do "É o amor" tenha aflorado o lado animadora da Patricia. Ela simplesmente "se jogou" na folia. Esteve completamente a vontade, empolgada, transmitindo emoção e alegria na dose certa. Astrid é insubstituível, mas Patricia conseguiu definitivamente conquistar seu espaço no carnaval de Salvador, sendo inclusive, elogiada pelos cantores e pela pipoca! Finalmente a Band encontrou alguém que conseguisse acertar o ponto da transmissão, como só Astrid sabia fazer. Lá também pudemos matar a saudade de Guilherme Arruda, convidado especial da emissora, e a outra convidada, Gilmelândia, que na minha modesta opinião, não tem talento para apresentar. É uma cantora divertida, uma personalidade esvoaçante, mas foi péssima na apresentação. Não sabia para qual câmera olhar, onde colocar os braços, não parava quieta um segundo sequer e deixava o telespectador zonzo com tanta "animação", muitas vezes fora de hora. Outro ponto destoante da transmissão foram os flashes do sambódromo de São Paulo com o desfile de acesso. Um compacto durante o dia teria sido mais interessante.
Além dos apresentadores, alguns repórteres se destacaram. Em Recife fomos apresentados à talentosa repórter Barbara Thomaz e pudemos rever a atuação de Pietra Ferrari na Bahia, que fazia reportagens para o saudoso "Melhor da Tarde". Juliana Camargo, André Vasco e Felipe Aaukai, saídos direto do "Band Verão" também se destacaram na transmissão. Faço votos, inclusive, de que os cinco continuem na emissora, pois são incríveis!
A transmissão desse ano também foi enriquecida pelas entrevistas feitas por Betinho, Lorena Calábria, Patricia Maldonado e Adriane Galisteu. Adriane, alías, foi "batizada" na Bahia. Os críticos já apontam sua "estréia" como sendo um fracasso, por conta da audiência da sua entrevista com a chatíssima Claudia Leitte. Pura intriga e pegação no pé. Adriane esteve em Salvador para ser apresentada ao público oficialmente como nova contratada e esteve super a vontade na transmissão. Percebia-se em seu rosto a alegria em estar de volta ao vídeo e a vontade de trabalhar!
Enfim, mais um Band Folia bem sucedido, mas que ainda não acabou. Sexta tem o desfile das escolas de samba campeãs de São Paulo e sábado o desfile das campeãs do Rio de Janeiro.
Vale deixar os parabéns a todos que estiveram na cobertura do Band Folia. Produtores, redatores, diretores, equipe técnica, suporte, maquiadores, figurinistas e todos que contribuíram para essa transmissão incrível que mostra a capacidade da emissora em fazer grandes transmissões ao vivo!
A gente se encontra agora em março, com os comentários sobre a nova programação da Band!

Serviço: Band Folia Desfile das Campeãs de São Paulo - sexta às 21h.
Band Folia Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro - sábado às 21h.

Atenção: Esta coluna é pertencente ao "Blog da Band". Todos os direitos são reservados ao blog e à autora.

4 comentários:

Interesse público disse...

Quero deixar o meu comentário respeitosamente a Bandeirantes.
O Band Folia desde a saída de Astrid vem sendo um fracasso. A Band sempre teve uma cobertura ruim, pois sempre os seus apresentadores conversam mais do que mostram os artistas na avenida, pra piorar além disso os comerciais são excessivos e pra acabar de vez a emissora nunca mostrou o Campo Grande à noite. É importante o circuito do Campo Grande à noite por que muitas pessoas dão preferências a assistir inclusive eu, os blocos afros na avenida mais que os blocos de trios na Barra por causa da sua beleza, das suas alas de dnça, etc, e esse lado cultural do carnaval nunca foi mostrado. Astrid era quem supria todos esses erros da emissora devido sua forma linda de cobrir o carnaval. A emissora tem q analisar tudo dito anteriormente pra tentar trazer o público do Band Folia de volta. Verdade seja dita, com tudo isso o ibope vem caindo muita da transmissão. Obrigado!!!

Unknown disse...

Oi a todos da Band, lendo esse comentário de reifortuna, me senti na obrigação de também comentar! Concordo plenamente com ele, a Band necessita reformular seu carnaval! Tem muito papo e pouca música, as vezes o trio tá passando pelo estúdio e os apresentadores não mostram! Um absurdo! Eu me irrito e mudo de canal! Os apresentadores não podem querer aparecer mais que os artistas! O telespectador se manifesta usando o controle remoto. espero que ano quem vem a band mude pq assim ñ dar!!!

Caroline Prado

Unknown disse...

Será que esta mensagem vai ser lida pelos grandões do Band Folia? Não acho ruim a cobertura da Band, eu acho desinteressante! Eu qro pedir a vcs que em 2010 ver se conseguem transmitir o circuito Osmar à noite (Campo Grande), eu sou negra e adoro ver os blocos afros na avenida, pois pra quem tá na avenida o mais interessante é tá nos blocos de trios, mas pra quem tá em casa assistindo o q interessa tb é ver a beleza dos blocos afros e afoxés do Campo Grande com as alas de dança, etc! A Band ñ mostra o lado cultural do carnaval da Bahia, parece q o carnaval de Salvador só se resume em Jammil, Asa de Águia, Ivete... tem q mostrar as estrelas, mas tb o lado da cultura q a Band ñ mostra. À noite o estúdio do Band Folia no Campo Grande fica fechado! ñ precisa colocar apresentador lá de noite, mas reserva pelo menos 2 câmeras só pra mostrar o q tá acontecendo á noite no campo Grande. O carnaval da Bahia é grande, ñ pode ser mostrado pequeno. obrigada!!!

carnaval disse...

Quero deixar meu recado a Walkiria Hamu que é diretora do Band Folia. o meu recado é q o Band Folia está cada vez pior. O telespectador ñ aguenta mais Betinho, Patrícia Maldonado dentre outros enchendo o pessoal de casa de blá blá blá. Só tem conversa no Band Folia. Se as pessoas sintonizaram a Band pra assistir é pq tá afim de ver os artistas e ñ ver conversando um monte de papo besteirol de apresentadores. será Walkiria q a senhora ñ tem consciência? o ibope só faz cair da transmissão! Por favor a senhora tem um ano ainda pra consertar esse erro de conversas exageradas e fora de hora dos apresentadores. Gosto de Betinho e de Patrícia, mas dê a César o q é de César. No Band Folia o meu interesse é ver os artistas, pois já ouço Betinho e já vejo Patrícia o resto do ano! Espero q esta msg chegue até vc por este blog pq nem um contato com o telespectador o Band Folia tem.