"Blog da Band" no Twitter: www.twitter.com/blogdaband. · Nosso e-mail: blogdaband@hotmail.com.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Rapidinhas.


A seu tempo

A Bandeirantes não tem pressa para implantar a sua nova grade da manhã e da tarde. Inicialmente, todas as atenções estarão voltadas para a produção do novo programa, que ocupará toda a faixa matinal, com apresentação de Patrícia Maldonado e, provavelmente, Lorena Calábria. Este tem prioridade absoluta.


Depois vem...

Definidos todos os detalhes da sua manhã, a Bandeirantes passará a cuidar do novo programa da Silvia Poppovic. No ar, diariamente, uma da tarde, parte para São Paulo e o restante nacional. Este é o esquema.

FONTE: Canal 1.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

"Escolinha" da Band tem melhor desempenho desde a estréia.

O programa "Uma Escolinha Muito Louca", da Band, obteve ontem (29/12) seu melhor desempenho no Ibope da Grande São Paulo desde sua estréia no último dia 15 . Exibida das 20h15 às 21h04, a atração obteve 7 pontos de média, com pico de 9, o que levou a Band a ocupar a vice-liderança durante 8 minutos. Durante o horário, a emissora ficou em terceiro lugar, à frente da Rede TV com 4 pontos e o SBT com 2 pontos de média.

AGRADECIMENTOS: Assessoria de Imprensa/Band.

Band desce a serra.

Enquanto o CQC descansa, Otávio Mesquita trabalha. A partir do dia 5 de janeiro, quando estréia a programação de verão da Band, Mesquita substituirá a trupe com um programa semanal. Ao lado dos videorrepórteres Carol Thomé e Rodrigo Leitão, ele deve percorrer cerca de 2 mil quilômetros e encarar aulas de surfe, futevôlei e um tour pela Rocinha. As matérias irão ao ar toda segunda, às 22h20, até o fim de fevereiro.
A apresentadora Daniella Cicarelli será a responsável pelas noites de verão da Band. O programa será apresentado nos estúdios da emissora, em São Paulo, de segunda a sexta-feira, às 21h55. Cicarelli também viajará pelo litoral para mostrar as praias e entrevistar alguns famosos.
Já Luiza Brunet comandará os especiais diurnos - com duas edições do Band Verão, às 11h e às 15h30, de segunda a sexta-feira. Moda, beleza, receitas de saúde e bem-estar farão o conteúdo de um programa de 20 minutos de duração.
A apresentadora do Band Esporte Clube, Luize Altenhofen, vai se encarregar do menu esportivo. O programa se concentrará nos esportes da estação e vai ao ar aos domingos, às 14h.

FONTE: Agência Estado.

Luiza Brunet grava programa "Band Verão".

Luiza Brunet gravou ontem as primeiras edições do "Band Verão", que estréia dia 5, de segunda a sexta, às 11h e às 15h30 com duração de 20 minutos cada um.

Luiza também posou sorridente para fotos. Segundo informações do jornal Agora, ela está realizando um sonho antigo.

FONTE: Brinco TV.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Rosana Hermann poderia ser a repórter feminina do CQC.

O CQC sai do ar no início do ano e volta em março na Band com novo cenário e várias novidades. Uma delas, é a entrada de uma mulher na sua equipe de repórteres. Ela já foi escolhida, mas seu nome ainda não foi revelado.

O NaTelinha recebeu uma informação de que esta nova repórter será Rosana Hermann, ex-apresentadora do Atualíssima, também da Band, que foi cancelado.

A informação não foi confirmada, mas cogita-se que caso Rosana não se dê bem no cargo, o espaço da repórter feminina seria rotativo, onde cada semana seria escolhida uma mulher para fazer as reportagens.

No lugar do CQC, até março, entra a programação de verão da Band.

FONTE: NaTelinha.

Aposta certa: 'Escolinha' bate quatro pontos à tarde.

Parece que a Band acertou ao escalar a 'Escolinha Muito Louca' para o período da tarde. Segundo informações recebidas pelo Portal PS com exclusividade, o humorístico, que tem agora a primeira aula à tarde quando era exibido o Atualíssima, alcançou mais de 4 pontos durante a exibição e deve fechar com média superior a três pontos.

Assim a Band volta a brigar pelo terceiro lugar com o SBT que também oscila na casa dos três pontos.

FONTE: Portal PS.

Band escala Punky, Mr.Bean e Escolinha para horário do Atualíssima.

A Band divulgou em seu site os detalhes sobre sua nova programação, a partir dessa segunda-feira (29).

Com o fim do Atualíssima, de Leão Lobo e Rosana Hermann, anunciado no começo deste mês, pairava a dúvida em relação aos programas que iriam preencher a lacuna de 1h30, ocupada até então.

A emissora, então, optou por uma solução caseira e recorreu ao seu arquivo, ao invés de lançar um novo programa. Mr.Bean passará a ter exibição nacional, de 15h às 15h15 e uma nova edição de Uma Escolinha Muito Louca foi criada para as tardes, a partir das 15h45.

A única novidade ficará com Punky, uma Levada da Breca. A série, que foi mal em seu especial de Natal no dia 25, será fixada na grade das 15h15 às 15h45.

Dessa forma, a Band volta a investir em uma programação infantil e aproveitará as férias escolares para conseguir expandir seus índices.

FONTE: NaTelinha.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Não perca!

Image and video hosting by TinyPic

Imagem retirada do Portal PS.

Solange Frazão diz que sua participação na Band está garantida.

Com o fim do programa Atualíssima, da Band, nada muda para Solange Frazão, na emissora do Morumbi, São Paulo. A apresentadora continua na programação de verão da Band, com o quadro Verão em Forma, agora com flashes o dia inteiro.

“Fui contratada para a programação de verão da Band. A princípio, seria no Atualíssima, mas agora vai entrar com flashes na programação toda, o dia inteiro”, revela Solange, que está feliz com sua estréia, a OFuxico.

A personal começou a gravar suas participações na última sexta-feira (19).

“Vamos gravar no Guarujá (SP) e vou dar dicas para o verão, com alimentos mais leves e exercícios. Também vou abordar as pessoas e dar dicas para um verão mais saudável e em forma”, conta.

FONTE: OFuxico.

sábado, 27 de dezembro de 2008

"Escolinha" substitui "Atualíssima" e ganha segunda edição diária.

A partir de segunda-feira, dia 29, a Bandeirantes passa a exibir em dois horários o humorístico Uma Escolinha Muito Louca. A primeira edição será apresentada às 15h45, em substituição ao “Atualíssima”, enquanto a segunda, no horário tradicional, às 20h15.

FONTE: Canal 1.

Tudo certo.

A novidade que o “CQC”, da Band, pretende apresentar logo no primeiro programa de 2009, em março, é a entrada de uma mulher na sua equipe de repórteres. Ela já foi escolhida, mas o seu nome não é revelado.

FONTE: Canal 1.

Rapidinhas.

De luto

Márcia Goldschmidt vai passar o Réveillon na Flórida. Mas não está feliz. "Os americanos são péssimos para festas", diz ela, que vestirá preto.

Auto-ajuda

Márcia quer lançar em 2009 o livro "O Problema é Você", que está finalizando.

FONTE: Coluna Zapping.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Band Balanço.


Por Paula Gomes

2008 começou bem para a Band. No dia 23 de janeiro no Restaurante Leopolldo em São Paulo foi realizada uma coletiva de imprensa para anunciar as novidades na programação da emissora. Na ocasião estavam
presentes o elenco da emissora, jornalistas, executivos, o mercado publicitário... Naquela data festiva foram anunciados grandes projetos. Uns seguiram em frente; outros ficaram no meio do caminho e cá estamos, no final do ano para fazer um Band Balanço do que aconteceu de bom e ruim na emissora.
Os pontos positivos ficam por conta do horário nobre. "CQC - Custe o que custar" sem dúvida foi o melhor programa humorístico de 2008. O programa atingiu a meta de audiência em pouquíssimo tempo e se tornou popular graças ao Youtube. Muita gente só tomou conhecimento do programa graças aos vídeos postados pelos fãs da emissora. "CQC" amadureceu em pouquíssimo tempo de exibição e estará de volta em março de 2009, com promessas de novos quadros, novos integrantes e nova identidade visual. O reality "É o amor" foi outra agradável surpresa. Fechando o ano com a mesma audiência do CQC, o programa apresentado por Patricia Maldonado veio para mostrar que é possível conquistar o público com um programa leve, agradável e sensível. Foi o ano do crescimento profissional de Patricia, que mostrou ser muito mais que uma simples leitora de TP. Ano que vem, "É o amor" continua e Patricia terá uma outra função: um programa matutino.
Em 2008 também assistimos a 2ª temporada do "Countrystar", no "Terra Nativa", de Guilherme & Santiago. O vencedor Leovander conquistou o Brasil. O reality teve uma evolução no quesito produção e seleção de candidatos, mas infelizmente não teve o mesmo desempenho da versão feminina.
Também acompanhamos os eventos especiais, onde a Band brilhou: Band Folia, Miss São Paulo, Miss Brasil, Festival de Parintins, e Jogos Olímpicos de Pequim. Toda credibilidade e versatilidade da emissora foram colocados no ar e o Brasil acompanhou todas essas atrações.
Além da Olimpíada, o Brasil vibrou com o futebol na Band. Os programas esportivos tiveram bom desempenho. "Jogo Aberto" com Renata Fan se consolidou e se tornou referência no assunto. "Band Esporte Clube" mudou de horário 2 vezes e finalmente encontrou um dia e horário ideal: domingo a tarde, relembrando os velhos tempos do finado "Show do esporte". O que nos entristeceu foi a demissão do apresentador Guilherme Arruda, que mostrava um crescimento e amadurecimento profissional incrível.
O jornalismo da Band também merece destaque. Tivemos perdas importantes no setor: Mariana Ferrão, Roberto Cabrini e Karyn Bravo. Dois dos projetos anunciados pelo jornalismo não foram ao ar: "Linha de Frente" e "Brasil Acontece". E 2009 o "Brasil Acontece" deve sair do papel sob comando de Silvia Poppovic, contratada pela Band no fim do ano e que promete brilhar novamente na emissora. Boris Casoy superou as expectativas no "Jornal da Noite". Atende às necessidades do público e durante as férias de Ricardo Boechat soube dividir elegantemente a bancada do "Jornal da Band" com Joelmir Beting e Ticiana Villas-Boas, que também surpreendeu. Assumiu a bancada e editoria do tempo que pertencia à Mariana Ferrão e se encaixou na proposta do jornalismo Band.
Na dramaturgia, saboreamos cada capítulo de "Água na boca". Um primor de novela, que infelizmente não teve o desempenho esperado. Ficamos tristes com o fim do departamento, mas celebramos a chegada de "Uma escolinha muito louca" que atraiu novamente um público para a emissora e está revelando novos e ótimos talentos.
Por falar em tristeza, além da série de demissões, ficamos estarrecidos com o fim do "Atualíssima". Rosana Hermann trouxe um novo gás para o programa. Fez o que pôde e certamente vai brilhar em 2009. Por Leão Lobo temos a agradecer pelos serviços prestados durante 8 anos, mas para ele o ciclo na Band já havia chegado ao fim. O mesmo vale ao outro Leão, o Gilberto Barros, que desgastou a própria imagem com os extensos programas e atrações apelativas. "A grande chance" foi o melhor programa que apresentou na Band, mas como todo game show, tinha prazo de validade.
Raul Gil conseguiu se firmar nas tardes de sábado com seus novos talentos e depois de um programa de gosto duvidoso na tarde de domingo o "Todo domingo é Natal" voltou ao formato que o consagrou com "Raul Gil Tamanho Família"
"São Paulo Acontece", "Marcia" e "Brasil Urgente" não tiveram grandes alterações em seu formato, mas tiveram ótimo desempenho ao longo do ano. A dobradinha Marcia e Datena, inclusive, rendeu a Band momentos de vice-liderança.
Talvez a maior frustração para os telespectadores tenha sido assistir o fim do "Quem pode mais?", programa apresentado por Daniella Cicarelli. O programa teve muitas alterações no formato e direção em pouco tempo de exibição e sofreu com a escalação na grade de programação. Daniella soube fazer bem seu papel. Evoluiu como apresentadora e estava a vontade a frente da atração. Em 2009 Daniella comanda o "Band Verão" ao lado de Otavio Mesquita e Luize Altenhofen e voltará com uma nova atração com dia e horario de exibição a serem definidos. Daniella também não teve muita sorte com o "abacaxi do ano": o Grammy Latino. A transmissão foi confusa, repleta de erros e ficou muito além do que o telespectador da Band está acostumado a ver em grandes transmissões.
Dois programas passaram batido em 2008: "Bem Família", pelo fraco desempenho do apresentador e pelo seu fraco conteúdo e "A noite é uma criança", que perdeu uma excelente repórter, Barbara Koboldt. Talvez o problema do programa de Otavio Mesquita tenha sido a falta de investimentos e de maior destaque na programação.
Por fim, quem nos trouxe alegrias foi a chegada de Adriane Galisteu. Após uma novela interminável, o final foi feliz. Adriane vem em 2009 com um programa na faixa nobre e certamente conseguirá fazer o público perceber que ela é muito mais que uma contadora de feijões em panela de pressão. Adriane percebeu que no SBT não estava sendo valorizada e na Band, certamente fará um excelente trabalho.
2008 chegou ao fim com turbulências, mas 2009 promete ser melhor. Novos programas vem aí na faixa da manhã, no início da tarde e no horário nobre. Nós, fãs da emissora, estaremos acompanhando todas as novidades e estaremos na torcida para que a emissora cresça e consiga conquistar ainda mais telespectadores.
Aos leitores do Blog da Band, um excelente 2009 e obrigada pelo carinho. Nos vemos ano que vem!

Atenção: Esta coluna é pertencente ao "Blog da Band". Todos os direitos são reservados ao blog e à autora.

Começar de novo.

Ainda na Bandeirantes, as gravações do programa da Márcia Goldschmidt serão retomadas no próximo dia 19. Nenhuma mudança em vista, até porque os seus bons índices são importantes para alavancar à programação da noite.

FONTE: Canal 1.

Esporte.

O locutor Nivaldo Prieto, cujo contrato termina dia 31, vai continuar na Bandeirantes. A informação foi confirmada pela assessoria da emissora. Vai renovar.

FONTE: Canal 1.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Rapidinhas.

Beijo, me liga
Capitão do “CQC”, Marcelo Tas ficou surpreso ao olhar para a platéia numa palestra que fez no Rio. Vários dos presentes usavam camisetas com bordões do programa, como “Beijo, me liga” e “Olha isso”.

...e mais
As camisetas eram produção dos próprios telespectadores, que, avalia Marcelo, “já não querem ficar só assistindo, na poltrona”. Mas há uma idéia de licenciar produtos “CQC” ano que vem.

FONTE: Patricia Kogut.

Band exibe hoje primeira parte de "O Anel dos Nibelungos".

Este é um conto épico de um mundo antigo regido por lendas, fantasias e maldições. Siegfried é um jovem ferreiro que, desconhecendo ser o herdeiro de um reino longínquo, torna-se popular entre o seu povo após matar o dragão Fafnir. A recompensa - o anel - dá-lhe poderes extraordinários, mas torna-o também alvo de uma terrível maldição e o seu romance com a bela rainha e guerreira Norse Brunhild pode ser fatalmente ameaçado.

1ª parte: hoje, 25/12, às 22h.
2ª parte: amanhã, 26/12, às 22h.

Não perca!!!

"Escolinha": Elenco retoma gravações em janeiro.

As gravações da “Escolinha” serão retomadas no próximo dia 13. O humorístico, apresentado por Sidney Magal, ressuscitou a faixa das 20 horas da Bandeirantes - que mal chegava a 1 ponto de audiência com novelas. Hoje, oscila entre 4 e 6. Um guindaste.

FONTE: Canal 1.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Entrevista exclusiva com Marcia Kaplun, a Krika Telé de Uma Escolinha Muito Louca.


Blog da Band – Krika Telé é seu primeiro personagem na TV?
Marcia Kaplun: Comecei fazendo pequenas participações em algumas novelas da Globo e tive o prazer de contracenar com o Tom Cavalcante no Zorra Total, porém minha primeira personagem de fato foi Elisa, uma assistente social na novela Prova de Amor da Rede Record em 2006. Depois disso, apresentei um programa na TVJB chamado "Na Lupa de Marcia Kaplun" onde satirizava as fofocas de celebridades, entrevistava e visitava bastidores dos teatros no Rio, vestida de pijamas, pantufas e um mordomo hilário que me acompanhava. A TVJB faliu antes mesmo de decolar. Fiquei muito tempo fora do ar, mas sempre fazendo alguma coisa no teatro ou mesmo na minha empresa, especializada em teatro-empresa, pegadinhas encomendadas e telegrama animado.

Blog da Band – Desde quando você está no ramo da atuação?
Marcia Kaplun: Desde pequena fazia teatro na escola... Me lembro a primeira vez, ainda no jardim, encontrei uma fantasia de macaco e não tive dúvidas: saí adentrando as salas de aula que nem uma louca imitando o bicho... (risos) acho que essa foi a primeira "performance" da minha vida! Depois, lá pelos meus 7 anos, inventei de fazer comédia pastelão na hora do recreio... fazia tortas de creme para barbear e mandava ver! Já na adolescência, juntava dinheiro do lanche e andava a pé para pagar o Tablado (curso de teatro aqui do Rio). Minha primeira peça profissional foi em 1982, mas já fazia teatro amador desde 1979.

Blog da Band – Como surgiu o convite para integrar o elenco de “Uma Escolinha Muito Louca”?
Marcia Kaplun: Não surgiu! (risos) Eu surgi por telefone! Mandei chamar o diretor e disse: Alô alô! (risos) Querido, sou atriz do Rio de janeiro, basicamente de comédia, soube que vocês estão fazendo teste e gostaria de participar, mas vou avisando: Não faço o tipo gostosona... Mas também não sou gorda. Sou do tipo versátil e me encaixo facilmente em qualquer personagem! Quer me conhecer pessoalmente? Estou pronta pra ir a Sampa e me apresentar pra você! - Acho que nessa hora, ele escutou a Krika falando! (risos) Depois de enviar meu material por e-mail, fui chamada para o teste e cá estou!

Blog da Band – Você acha que sua personagem se destaca por ser uma personalidade tão comum no nosso dia-a-dia?
Marcia Kaplun: Acho que facilita muitos termos uma sátira às operadoras de telemarketing, mas quem disser que há alguma personalidade comum do dia a dia na escolinha, é tão louco quanto nós! (risos) Os personagens na escolinha são caricatos. Quanto ao destaque da Krika, acho que se deve a irreverência dela... Dos produtos malucos que ela vende. Como estamos muito avançados nas gravações, o público ainda não sabe, mas vão dar muitas risadas pelo fato dela ter uma paixão pelo professor e começar a cantá-lo descaradamente!

Blog da Band – Qual é a sensação de atuar com um veterano como Sidney Magal?
Marcia Kaplun: A sensação é do meu corpo dançar sem parar! (risos) Olha, o Magal é o louco mor da escolinha! Nele eu encontro cumplicidade, carinho, respeito. Sabe, quem lida com humor tem que ter uma parcela de improviso e é aí que eu me sinto totalmente a vontade com ele. Ele me dá todo o suporte para as loucuras da Krika. Às vezes eu penso: ai meu Deus, o diretor não vai deixar passar essa... Daí converso com o Magal antes do ensaio e na hora que o diretor levanta a sobrancelha, lá vai o Magal defendendo minha idéia. Mas o mérito também é do próprio diretor que sabe exatamente o que é bom ou não... Valoriza o improviso e ele mesmo complementa às vezes a loucura dela com uma piada. Na verdade, o diretor Valdemyr Fernandes é o grande maestro que não deixa a música ralentar!

Blog da Band – Como é o clima com os outros atores do programa?
Marcia Kaplun: P e t a c u l a r, como diz meu amigo Diego Varejon! Somos 3 atrizes e um ator do Rio... o resto do elenco mora em São Paulo. Gravamos 2 intensos dias na semana 5 programas e mesmo assim, a galera quer nos levar pra jantar... passear... conhecer São Paulo... viramos uma família! Tudo é motivo para nos reunirmos e comemorarmos! Até o aniversário do cão do Murillo (Diego Varejon) foi motivo de festa! Aproveitamos neste dia pra comemorar os aniversários de Dezembro que foram do Lu, da Pamela, e do Iran. O chato é a dor no maxilar depois de 2 dias inteiros convivendo com esse pessoal de dia nas gravações e a noite quando saímos juntos! Ninguém pára de rir e ninguém pára de falar bobagem. E o Magal tá incluído nisso tudo! Eu não poderia deixar de citar a parte técnica, dos produtores, maquiadores, cabeleleiros, câmeras, enfim, uma equipe que trabalha com amor e que faz toda a diferença num set de filmagem.

Blog da Band – O que você acha das comparações com as “escolinhas” antigas?
Marcia Kaplun: Pra mim não há comparação, a começar pelo professor que é um Sex Symbol, além de muito bem humorado e debochado. A turma é muito bagunceira e abusa dele... Isso que é engraçado e diferente. Me lembro do professor Raimundo, achava ele ranzinza, sem querer desmerecer o trabalho do brilhante Chico Anysio. Temos personagens inéditos como a própria Krika operadora de telemarketing, o Julio Fashion, O Chekyn no Moon, O MC Chopão, Diego Varejon, Hugo o motorista, Eloy Motoboy, Ana Balanço, Sandra, Rosa e Madalena... Mas mesmo que os outros tenham algum "lugar comum" são diferentes. Iguais apenas os estereótipos que um programa como a escolinha tem a obrigação de ter. É como uma releitura... Um remake... Tem coisas que se aproveitam, outras que transmutam e outras que se joga fora. O lance é atualizar e isso está sendo feito.

Blog da Band – Você tem expectativas de que a “Escolinha” seja um projeto de longa vida ou acha que é só um projeto momentâneo?
Marcia Kaplun: Não posso negar que hoje em dia, até as novelas, se baseiam no IBOPE. É muito comum, por exemplo, uma novela ser encurtada e tirada do ar. O que dizer de um programa diário? Mas minha expectativa neste projeto em específico é de longa vida sim, pois foi implantado brilhantemente por Hélio Vargas, que não dá ponto sem nó, está sendo dirigido pelo talentoso Valdemyr Fernandes que muito entende de comédia, estamos com um time de roteiristas de primeira e muito experientes, sem falar nos novos talentos que despontam no programa como a Pâmela Côto fazendo a Elvira, a Camila Navarro que faz a Patricinha e no time de gente que já faz comédia na noite paulista como o Mateus Carrieri (Raul Pitbull), Murillo Flores (Varejon), Kaká de Lima (Amado Severo), Nóia Pinóia (Wesley Crespo), MC Chopão (Claudio Campos) e Rafa Melo (Aurélio JR). Vale ainda citar os veteranos como o Iran Lima (Cândido Manso), Orival Pessini (Ranulpho Pereira), César Macedo (Seu Eugênio), o Ricardo Corte Real (Nepotônio Sobrinho) que faz TV desde os 9 anos de idade e nossa celebridade Adriana Bombom (Ana Balanço) que me surpreendeu com sua graça e caras e bocas hilárias! Contudo, realmente o que pode ser determinado mesmo para tudo se manter, são os roteiristas. Sem bons textos e boas piadas, um programa de humor não sobrevive. Eu confio muito no taco do Marcos Resende que é o nosso Redator Chefe e na escolha de sua equipe.

Blog da Band – Você tem planos futuros além da “Escolinha”?
Marcia Kaplun: Meus planos futuros são próximos. Estou estudando uma adaptação da minha peça Verônica Sem Vergonha para talvez um monólogo ou uma peça inédita tipo esquetes cômicas com mais gente do elenco da escolinha. Em TV, gostaria muito de algum dia trabalhar com a Rosana Hermann (acho ela genial) e também voltar a apresentar um programa! Além disso, um amigo me despertou para programas de rádio... Adoraria fazer!

Blog da Band – Além de um programa de humor, já imaginou em fazer novelas?
Marcia Kaplun: Como disse no começo, minha primeira personagem em TV foi numa novela. Acho até mais fácil fazer novela do que o que estou fazendo, mas amo o que faço agora e isso é o que conta!

Blog da Band – Krika transmite simpatia e carisma quando é chamada pelo professor. Você acha que esses são ingredientes importantíssimos para a personagem conquistar um telespectador?
Marcia Kaplun: Carisma com certeza um ator tem que ter, porém uma personagem, talvez não necessariamente necessite ser simpática. Eu vejo charme na antipatia também... Quem nunca gostou de um vilão? Ou de um mal - humorado? No caso da escolinha, a Alegria com A maiúsculo, é um ingrediente que não pode faltar!

Blog da Band – Qual é o ponto mais fácil em fazer humor?
Marcia Kaplun: Depende. No caso da Krika, as caras e bocas. Ela pisca aqueles cílios enormes e vai embora!

Blog da Band – E o mais difícil?
Marcia Kaplun: O Humor tem um tempo certo... Se passar, fica chato. A Krika tem um ritmo frenético... Ela tem a resposta certa (o que pode ser maçante) e tem que ser rápida, principalmente no comercial, na hora de vender o produto. Tem outra coisa no humor que é difícil: nem sempre estamos de bom humor! Durante as gravações, em algum momento, voltei pro Rio e perdi meu filho au au, o Max que também era ator e super companheiro a 15 anos (apesar da idade ele não estava doente)... Foi muito difícil encarar esta perda, decorar ao mesmo tempo (pois temos só 4 dias pra decorar 5 programas) e gravar com toda a cara de felicidade do mundo.

Blog da Band – Você acha que os bordões da Krika serão realmente a marca registrada da personagem?
Marcia Kaplun: Bem, o importante, é vender o meu produto! (risos) Geralmente, o bordão é o que registra uma personagem, mas também há trejeitos que marcam. No caso da Krika, além das piscadas, ela sobe na mesa e lá fica bem à vontade! Como eu disse mais acima, ela vai se apaixonar pelo professor e dar altas cantadas nele. Ela estará sempre de olho numa possibilidade de beijá-lo. O engraçado é que eu tenho realmente que pegar o Magal de surpresa! Teve uma vez (já era a terceira) que eu o beijei, mas o diretor por alguma razão técnica teve que pedir para recomeçar o quadro... Daí, não consegui beijá-lo de novo... Ele já sabia!

Blog da Band – A “Escolinha” apresentou um bom desempenho no Ibope em sua primeira semana. Você acredita que a audiência só tem a crescer com o passar do tempo?
Marcia Kaplun: Essa pergunta eu passo pro Diego Varejon, adivinho, telepata, numerólogo, cartomante e seja o que Deus quiser! (risos) Gostaria de deixar uma mensagem de feliz natal pra todos com um pequeno filme de 2 minutos do Youtube de uma personagem minha chamada Matilde: clique aqui para assistir. Desejando também um ano novo de muitas alegrias e risadas. Portanto, boas entradas e ótimas saídas, pois tudo que entra, tem que sair bem não é? (risos)


Todo o conteúdo desta postagem pertence ao "Blog da Band".

Encontro.

Ontem, Johnny Saad, número um da Band, recebeu em almoço os principais diretores da sua emissora. Como não houve a tradicional festa de fim de ano, ele se aproveitou da ocasião para agradecer a presença e colaboração de todos, acreditando que 2009 – apesar da crise atualmente em cartaz - será muito melhor.

FONTE: Canal 1.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Rapidinhas.

A produtora argentina Eyeworks - Cuatro Cabezas, responsável pelo formato do humorístico “CQC”, está se instalando no Brasil. Eles vão ocupar uma casa de 800 m² em São Paulo e não é à toa. Além do “CQC”, emplacaram dois novos projetos na programação da Band de 2009. Um dos programas é jornalístico. Ambos são mantidos em sigilo.

Mulher no humor
Já o “CQC” promete grande novidades para a volta das férias, em março de 2009. Uma delas é o que internamente os humoristas chamam de “o oitavo elemento”: uma mulher.

...e mais
A avaliação do grupo do “CQC” é de que falta uma presença feminina no programa. Mas a idéia é trabalhar com convidadas. O elenco fixo continuará sendo o mesmo.

FONTE: Patricia Kogut.

Escolinha da Band mantém Ibope em alta.

Uma Escolinha Muito Louca, da Band, mantém a ótima audiência da estréia. Na edição de sexta-feira, o humorístico marcou novamente 6 pontos de média, chegando a pico de 7 pontos. O programa é exibido das 20h15 às 21h.

AGRADECIMENTOS: Assessoria de Imprensa/Band.

Silvia Poppovic volta ao ar em 2009 na Band!

Ainda como parte de toda essa reformulação na grade da Band, está confirmada a estréia do novo programa da Silvia Poppovic. Diário, uma da tarde, com uma hora e meia de duração.

FONTE: Canal 1.

BOMBA: Lorena Calábria poderá apresentar programa na Band!

Lorena Calábria é o nome. Depois de passar pela Record e ficar um ano no bom "Happy Hour" do GNT, ela deve formar com Patrícia Maldonado a dupla de apresentadoras do novo programa das manhãs na Bandeirantes. Segundo o jornal Tribuna da Imprensa, tudo muito bem encaminhado.

Essa é uma estréia que a Bandeirantes anuncia para a segunda quinzena de fevereiro, mas a experiência em "assuntos climáticos e afins" nos leva a concluir que nada deve acontecer antes de março.

FONTE: Brinco TV.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Férias.

Assegurado na programação 2009 da Bandeirantes, Raul Gil só volta aos estúdios da emissora no dia 3 de fevereiro. Sua equipe de produção, no entanto, retoma os trabalhos no próximo dia 19.

FONTE: Canal 1.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Band Verão: Cicarelli começa a gravar seu programa.

E começaram as gravações do programa Band Verão, que será exibido em janeiro. Daniela Cicarelli já está no Rio de Janeiro, onde conversa com músicos e convidados em um clima de relaxamento na praia de Ipanema.

Entre aqueles que já foram entrevistados pela modelo, estão o cantor de funk Mc Leozinho, Sandra de Sá e Mart'Nália. Otávio Mesquista, apresentador do programa A Noite É Uma Criança, da Band, também participou da atração, gravando em um carro personalizado.

Na geladeira da emissora desde o término do programa Quem Pode Mais?, Cicarelli se tornou uma espécie de curinga. Enquanto não ganha uma nova atração, a morena vai participando de programas de curta duração. No mês de novembro, a modelo foi escalada para apresentar o Grammy Latino ao lado do apresentador do CQC, Marcelo Tas.

FONTE: Estrelando.

FOTOS: Samba Social Clube.









Band exibe "Samba Social Clube" neste domingo.

O show Samba Social Clube, gravado no Rio de Janeiro, reúne os mais respeitados bambas do gênero mais popular do Brasil, de diferentes gerações. Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Leci Brandão, Fundo de Quintal, Roberta Sá, Jorge Aragão, Teresa Cristina, Grupo Semente, Luiz Melodia, Dona Ivone Lara, Lenine, Alcione, Fernanda Abreu, Arlindo Cruz, Marcelinho Moreira, Grupo Casuarina, Dudu Nobre, Grupo Sururu na Roda, Mauro Diniz, Nelson Sargento e Almir Guineto cantam grandes sucessos do samba.
O programa vai ao ar domingo, 21/12, às 21h. Não fique de fora!

AGRADECIMENTOS: Assessoria de Imprensa/Band.

Band rindo à toa.


Por Paula Gomes

Na última sexta-feira, 12 de dezembro, a Band exibiu o último episódio da sua última produção em novelas, "Água na boca". Como já foi discutido em colunas anteriores, a novela não foi bem quanto a emissora esperava e a emissora desativou o departamento. Já na segunda-feira, dia 15, estreava "Uma escolinha muito louca", projetada inicialmente para ser exibida na faixa das 22 horas para alavancar a audiência dos programas "CQC", "É o amor", "Top Cine" e "Terra Nativa", que recebem com a audiência lá em baixo; a Escolinha foi usada então como alternativa para o horário vago com o fim das novelas, onde a emissora não conseguia atingir audiência satisfatória.
A proposta é velha conhecida do público, afinal, quem não se lembra da famosa Escolinha do Professor Raimundo? A diferença da Escolinha da Band é que o texto é mais ágil, muitos "alunos" são novatos na TV e vem de uma nova escola do humor brasileiro, além da preocupação com a parte gráfica (recursos de geradores de caracteres, sonoplastia, efeitos visuais) e com a tentativa de passar uma informação a mais para o telespectador.
Nesta primeira semana, o resultado em termos de audiência foi animador: média de 6 pontos no Ibope da Grande São Paulo e picos de 8, deixando a Band em terceiro lugar e chegando em alguns instantes à segunda colocação, ou seja, 3 vezes mais Ibope do que conseguia a novela "Água na boca", um primor em termos técnicos e de produção.
Realmente é surpreendente a forma como esse produto atraiu audiência, haja visto que a Band voltou a ter humor na sua grade com a estréia do CQC no começo do ano e que mesmo assim, levou um tempo para emplacar. A Escolinha é para um público diferente do CQC e está mantendo a audiência cultivada no início da tarde pelos programas "Marcia", "Brasil Urgente" e "Jornal da Band".
As personagens são caricatas. Mulheres com corpos esculturais, muitos bordões, alguns velhos conhecidos do público e humor do tipo pastelão marcam o programa. O professor Sidney Magal está fazendo seu papel direitinho, mas precisa ser orientado a não olhar tanto para a câmera enquanto conversa com os alunos. O áudio também é uma questão que precisa de maiores cuidados. Duas atrizes se destacaram nessa primeira semana: Pâmela Côto (Elvira Alfacinha), uma portuguesa divertidíssima que utiliza um telão para mostrar que a língua inglesa está atrelada à portuguesa e a atriz Marcia Kaplun (Krika Telé), uma atendente de telemarketing rápida no gatilho e que sempre tenta vender seus produtos.
A Escolinha veio em uma boa hora para a emissora. Está ajudando a aumentar a média de audiência, sendo um produto relativamente barato quando comparada a uma novela, mas é preciso que a direção do programa fique atenta ao desgaste do formato. Por ser diário, vale a pena fazer um rodízio de personagens. Muitos atores que compõem o elenco possuem outros personagens e podem ajudar a manter o frescor da atração, que por ser diária, cedo ou tarde pode fazer o telespectador enjoar da atração.
Serviço: "Uma escolinha muito louca" vai ao ar de segunda a sexta às 20h15 na Band.
Na próxima semana, a última coluna de 2008 com o balanço do que aconteceu de bom e de ruim na tela da Band. Não perca!

Atenção: Esta coluna é pertencente ao "Blog da Band". Todos os direitos são reservados ao blog e à autora.

Resultado da enquete do Blog da Band.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Band exibe luta entre Nikolai Valuev e Evander Holyfield.

A Band mostra com exclusividade na tevê aberta a luta entre o gigante russo Nikolai Valuev e o tetracampeão de boxe da categoria peso pesado Evander Holyfield.

Narração de Oscar de Oliveira e comentários de Wilson Baldini e Álvaro José.

Sábado, 20 de dezembro às 23h30.

AGRADECIMENTOS: Assessoria de Imprensa/Band.

Jornal da Band exibe série sobre vulcões a partir de segunda.

Durante dez dias o repórter Sérgio Gabriel e o cinegrafista Anísio Barros visitaram as ilhas do Arquipélago dos Açores e da Madeira.

Na rota das ilhas vulcânicas a equipe fez uma expedição até a antiga cratera do Vulcão dos Capelinhos, na ilha do Faial, que entrou em erupção há apenas cinquenta anos. Na nova península formada pelas cinzas vulcânicas, o cenário é de casas abandonadas e soterradas. A reportagem ouviu as testemunhas da erupção que durou um ano e meio e é considerada pelos cientistas uma das mais importantes do mundo porque apesar de acontecer no mar pôde ser registrada e acompanhada passo a passo.

Na Ilha de São Miguel, imagens das lagoas nas antigas crateras que mudam de cor e as fumarolas que borbulham água fervendo e exalam enxofre. Um lugar tão quente que é usado pelos açorianos para preparar um cozido que passa 6 horas enterrado ao lado da lagoa de Furnas, devidamente provado pela nossa equipe.

Na Ilha do Pico, onde um vulcão inativo é o ponto mais alto de Portugal, o Jornal da Band mostra um santuário de baleias cachalote. Desde 1984 a caça foi proibida e os turistas que viajam para ver as baleias no mar rendem muito mais aos açorianos.

A série mostra também como são as ilhas de onde saíram milhares de imigrantes portugueses que colonizaram cidades como Florianópolis e Santos. A reportagem descobriu um jeito de falar português muito diferente, a modernização das ilhas desde que elas ganharam mais autonomia em relação a Portugal, o medo da atual crise econômica.

A equipe visitou as áreas mais ricas e mais pobres como a vila de Rabo de Peixe onde encontramos o rapper mais famoso de Portugal, Sandro G. Na Ilha da Madeira um encontro com as bordadeiras que lutam para manter a tradição e uma visita a uma adega onde é produzido o vinho madeira que passa por um peculiar processo de aquecimento até chegar ao consumidor.

A série de reportagens "Ilhas de Portugal, na trilha dos vulcões" será exibida se segunda a sábado na semana do Natal, no Jornal da Band, 19h20.

AGRADECIMENTOS: Assessoria de Imprensa/Band.

"Uma Escolinha Muito Louca" registra ótimos índices nesta quinta (18).

Qualquer avaliação ainda é precipitada, mas os resultados de “Uma Escolinha Muito Louca” impressionam os diretores da própria TV Bandeirantes. A curiosidade alavancou os índices da emissora nesta primeira semana de exibição do programa, mas o episódio da quinta já registrou uma ligeira queda em seus índices.

Segundo o colunista José Armando Vannucci, a ordem é divulgar em toda a programação a novidade. Ontem, o humorístico registrou 5 pontos de média em sua faixa de exibição, das 20h15 às 21h00. Lembrando que este índice corresponde ao Ibope consolidado da Grande São Paulo, referência para o mercado publicitário.

FONTE: Brinco TV.

Galisteu nega que seu alto salário tenha provocado demissões na Band.

Carismática, linda, loira e contratada pela Band, no dia 6 de novembro deste ano, Adriane Galisteu é hoje a grande estrela da emissora, mesmo ainda estando fora do ar. As apostas são de que a loira será o grande coringa da tevê do Morumbi (SP). O fato, porém, vem gerando comentários magoados de alguns funcionários da Band, que associam a nova contratada às constantes demissões, iniciadas na primeira semana de novembro.

De acordo com uma fonte de OFuxico, que preferiu não se identificar, "a impressão é de que funcionários com anos de casa simplesmente foram colocados de lado, para que a emissora possa arcar com os altos salários de uma ou duas estrelas que gerem mídia nas revistas", contou a fonte.

Consultada por OFuxico, a assessoria de imprensa da Band nega as informações:

"Não é possível, de forma alguma, associar as demissões à contratação da Galisteu. Houve, sim, 130 funcionários dispensados em novembro, mas por causa do fim da novela Água na Boca. Ocorre que muitos tinham contrato por obra, o que significa que eles não foram demitidos, apenas não continuaram na empresa. Quanto ao programa Atualíssima, os demitidos foram 13 e a maioria dos funcionários será remanejada para outros programas da casa. Já Leão Lobo só não teve o contrato renovado", explicou a assessoria de imprensa.

Vale lembrar que Atualíssima dava apenas 1 ponto de audiência e o contrato de Leão Lobo venceria em 31 de dezembro deste ano.

Procurada por OFuxico, a assessoria de imprensa de Adriane Galisteu também enfatizou que desconhece a associação do nome da apresentadora às demissões na Band.

"Adriane trabalha demais. Está envolvida em uma peça de teatro, ensaiando muito, na divulgação do filme (Se Eu Fosse Você 2) e tantos outros projetos. Ela não pára de trabalhar e não tem tempo para ficar com especulações. Ela não sabe dessas demissões. Então, não há muito o que falar sobre esse assunto", disse o assessor da loira.

Polêmicas a parte, os fãs que estiverem com saudade de Adriane Galisteu terão muito o que comemorar em 2009: em janeiro, ela estréia a peça Casal Aberto, Mas Não Troco e, em fevereiro, está quase tudo certo para que participe da cobertura do Carnaval da Bahia. Até abril, mais uma boa nova: a loira ganhará um programa semanal à noite.

FONTE: OFuxico.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

"Uma Escolinha Muito Louca" crava 6 pontos de média em seu terceiro episódio.

O humorístico "Uma Escolinha Muito Louca" voltou a registrar seus bons índices nesta quarta-feira, dia 17. A atração já caiu no gosto popular e a festa nos corredores da Bandeirantes é total. Sem falar que os custos de produção do programa são baixíssimos.

Ontem, o humorístico da Band comandado por Sidney Magal registrou 6 pontos de média em sua faixa de exibição, das 20h15 às 21h00. Este índice corresponde ao Ibope da Grande São Paulo, referência para o mercado publicitário.

FONTE: Brinco TV.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

FOTOS: Fim de ano na Band!


É o Amor - Especial de Natal


Uma Escolinha Muito Louca - Especial de Natal


Especial Alexandre Pires


Samba Social Clube


Programa Raul Gil - Especial de Réveillon


Programa Raul Gil - Especial de Réveillon

Terra Nativa: Trabalhos foram encerrados ontem.

Os trabalhos do “Terra Nativa”, comandado por Guilherme e Santiago nas noites de sexta-feira da Bandeirantes, foram encerrados ontem. A dupla deixou muito material gravado. Mas a informação que circula é que o programa não tem volta. Que entrou no pacote de reformulação da grade.

FONTE: Canal 1.

Fim de ano solidário.

Este ano Grupo Bandeirantes de Comunicação não distribuiu brindes aos amigos, colaboradores e parceiros comerciais.

Em vez disso, a Band transformou os presentes em doações solidárias.

O valor que seria pago pelos brindes foi depositado, em dinheiro, na conta de várias instituições beneficentes espalhadas por todo o País.

A iniciativa da Band São Paulo, por exemplo, vai beneficiar crianças vítimas de violência doméstica, atendidas pela Parábola.

Emocionada, a presidente da instituição Marisa Mello Mendes, recebeu o cheque no valor de 40 mil reais das mãos do apresentador do Bem Família, Daniel Bork.

AGRADECIMENTOS: Assessoria de Imprensa/Band.

Hoje no Cine Band Especial: » Um Maluco Perdido no Espaço.

Após o presidente norte-americano ser seqüestrado por aliens e ser substituído por um clone em suas funções na Terra, o serviço secreto convoca o general Marshall Dix para resgatá-lo. Ele então precisa partir rumo à lua já que o presidente vem sendo mantido como prisioneiro em uma base secreta internacional lá localizada.

Não perca, às 22h15, na Band.