"Blog da Band" no Twitter: www.twitter.com/blogdaband. · Nosso e-mail: blogdaband@hotmail.com.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Mexeu com você, mexeu com ela.


Por Paula Gomes

Dona de um dos bordões mais conhecidos da TV brasileira, Marcia Goldschmidt é uma das apresentadoras mais populares e que desperta os sentimentos mais contraditórios nos telespectadores que sintonizam seu programa nas tardes da Band.
Marcia tem uma trajetória de sucesso. Sofreu muito quando criança mas nunca se deixou abater e seguiu em frente. Tornou-se conhecida na TV ao apresentar o programa "Marcia" no SBT, nos anos 90. Naquela época, Marcia era sinônimo de barraco. Seu programa chegava a incomodar a Globo e se tornou febre entre as pessoas mais humildes, pois Marcia tinha uma linguagem simples e tratava de problemas comuns, do dia-a-dia. O tempo passou, Marcia foi perdendo espaço no SBT e pouco tempo depois se deparou com um desafio: apresentar um programa feminino na TV Gazeta. E não era qualquer programa: era o lendário "Mulheres". Não durou muito. Marcia veio para Band, atendendo o chamado do então diretor artístico, Rogério Gallo, apresentar atração semelhante à que fazia no SBT. Estreava o "Hora da verdade", que já mostrava algumas diferenças em relação ao que Marcia já fazia. Um dos sinais do seu amadurecimento profissional.
Marcia teve grandes oportunidades na Band. O "Jogo da Vida", exibido nas tardes de domingo, entrou para história. Naquela época, Marcia chegava a incomodar o SBT, que dominava a audiência dominical. O programa era leve, divertido e Marcia teve a chance de mostrar um outro lado. Por um erro de estratégia, tornaram o programa diário, o que desgastou o fomato e levou Marcia à geladeira.
Um ano e meio depois, Marcia voltou à Band na faixa que a consagrou. Hoje, apresenta uma nova versão do "Marcia". Um programa que recebe convidados para expor seus dramas e conflitos e buscar soluções. No vídeo, Marcia está mais segura, demonstra um crescimento profissional incrível. Não acontecem barracos, não há humilhações e muito menos exposições ao ridículo. As críticas ao programa também diminuíram, pois quem vê seu programa e compara com o que ela já apresentou no SBT percebe a grande diferença.
Marcia é popular. Tem uma legião de fãs que a acompanha e a defende em qualquer discussão. Ela retribui o carinho da mesma forma. Todas as moças da platéia são muito bem tratadas e Marcia faz questão de atender todas quando pode.
E você, que está lendo este texto e torcendo o nariz pois associa o nome da Marcia ao barracão televisivo, dê uma chance à moça. Ligue a TV e assista o programa.Você certamente irá sentir a diferença. Pode não ser uma atração do seu gosto, mas você verá que a Marcia de hoje não é a mesma de 10 anos atrás.
Beijos e até semana que vem!

Serviço: "Marcia" vai ao ar de segunda a sexta às 16h25 na Band.

Atenção: Esta coluna é pertencente ao "Blog da Band". Todos os direitos são reservados ao blog e à autora.

Nenhum comentário: