"Blog da Band" no Twitter: www.twitter.com/blogdaband. · Nosso e-mail: blogdaband@hotmail.com.

sábado, 8 de agosto de 2009

Bate-papo: conheça um pouco mais sobre Millena Machado.

Acordar cedo não é problema para Millena Machado. Ainda bem, porque todos os dias a jornalista pula da cama de madrugada para apresentar o "SP Acontece", jornal focado na maior cidade do país. Depois, os telespectadores podem vê-la no Dia Dia, onde destaca as notícias do Brasil e do mundo, e no "Boa Tarde", onde atua como editora do tempo. Aproveitamos um rápido intervalo nas atividades de Millena na Band para saber um pouquinho do cotidiano dessa jornalista que - descobrimos - não dispensa um brigadeiro.

Idade: 28 anos, prestes a ficar mais velha em 17 de setembro.

Signo: Virgem.

Onde nasceu: São José dos Campos, Vale do Paraíba/SP.

Solteira, casada ou enrolada? Namorando.

Pretende ter filhos? Sim, claro! Naturais: talvez 2 ou 3.

Adotados? Também penso nisso, na minha família há muitas gerações com filhos adotivos, irmãos e primos do coração. Acho isso natural e muito importante para fortalecer o conceito de família dentro de cada um de nós e também na sociedade.

Apelido: Apelidos! Pelo menos três diferentes em casa: um bem comum, outro engraçado e um super carinhoso... Ah, segredo de família, vai? Mas os amigos me chamam simplesmente de "Mi". E eu gosto!

Acordar cedo é... Uma delícia, dá pra acreditar? Prefiro começar meu dia antes a terminar muito tarde. Demoro para levantar da cama, mas acordo bem humorada. Evito falar muito, para poupar um pouco a voz. E olha que o meu dia começa bem cedo, às duas da manhã! Bom isso não é acordar cedo, é madrugar! (rs) Difícil, mesmo, é me manter acordada ao longo do dia. O sono logo chega. Mas estou curtindo a nova rotina por causa do SP Acontece.

Idéia de felicidade: Realização profissional! Mas também encontro felicidade nos momentos mais simples, como quando pego meu cachorro... Ai, que delícia! Tenho um maltês, fêmea, pequenininha, branquinha, muito inteligente e bem divertida. Carinhosa, ela gosta de ficar no colo e curte abracinhos apertados. Não é uma graça?

O que gostaria de mudar em você? Minha ansiedade, que é enorme! Mas, sabe que de certa forma, ela também me impulsiona.

O que não muda de jeito nenhum? Minha mania de perfeição, adoro! Ao mesmo tempo sofro um bocado por me cobrar muito... Bom, juntando esta pergunta com a anterior, acho que é possível dar uma resposta só: equilíbrio é a palavra-chave! Afinal a vida é movimento, não é?

Comida preferida... Caseira? Todas as da minha avó! De restaurante... Adoro a cozinha japonesa!

Um lugar inesquecível: Conheço poucos lugares no mundo, por isso me lembro com detalhes da maior parte das cidades que já visitei. A praticidade de Vancouver, o charme de Paraty, o romantismo de Buenos Aires, o sol de Trancoso, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, a terra vermelha de Palmital, os prédios medievais e as largas avenidas de Madrid, o Festival de Inverno de Campos do Jordão, a lembrança familiar em Ubatuba, o calçadão de Florianópolis, os azulejos das ruas estreitas de Lisboa, a chuva de Natal, o frio de Gramado.

Uma mania: Um docinho antes do salgado, sinto que abre o apetite. (rs) Ainda mais quando é brigadeiro... Hum, adoro brigadeiro, quando tem em casa eu como antes e depois das refeições! Mas de sobremesa, a minha favorita é creme de mamão papaia com muito licor de cassis.

O melhor do seu bairro: A minha rua. Fico numa alegria quando dobro a esquina e percebo que estou chegando em casa, dá uma sensação de segurança e missão cumprida.

Quem admira: Muitas pessoas fazem a diferença no mundo, celebridades ou anônimos. Mas quero aproveitar o espaço para de certa forma homenagear meus pais, pessoas fortes. Com eles aprendi lutar, mas dando tempo ao tempo, sem desistir e também a ter fé.

Como definiria o Brasil: O contraste! Diariamente vejo a garra do povo, a falta de vontade política, a criatividade artística, o amadurecimento precoce das crianças, as vitórias do esporte, a variedade de recursos naturais, a invisibilidade do índio, as mais lindas paisagens, a lenta justiça, a hospitalidade para o turista estrangeiro, o desrespeito ao consumidor, a alegria de viver. Com tudo, literalmente, eu amo o meu país! Acredito na nação.

Se não fosse jornalista, que profissão teria? Não há outra profissão que eu consiga me imaginar trabalhando. Seria jornalista, mesmo! Desde pequena sempre pensei nisso, nunca tive dúvida. Pensando bem, talvez fotógrafa, gosto de ser surpreendida pelo olhar interessante de uma boa foto.

O que seus amigos têm em comum? Pessoas queridas, batalhadoras, alegres, inteligentes, de coração bom e cautelosas. Vibramos e torcemos um pelo outro!

Qual é a música mais ouvida no seu ipod? Escuto música no carro, prefiro a dinâmica do Rádio. E quando não estou ligada na notícia, ouço de tudo: do sertanejo ao rock. Minha preferência é pelas mais dançantes.

O que não falta na sua geladeira? O brigadeiro!! (rs)

Uma dica de livro: Estou lendo devagarinho "Momo e o Senhor do Tempo". Presente de um casal de amigos. Como praticamente troquei o dia pela noite, eles me recomendaram a leitura para eu saber melhor aproveitar meu tempo. Eu recomendo! Texto leve, tema interessante, boa diagramação. Excelente para relaxar. É o que eu tenho feito, lido um pouquinho toda noite antes de dormir para desacelerar.

AGRADECIMENTOS: Assessoria de Imprensa/Band.

13 comentários:

Unknown disse...

linda demais essa menina, expressão doce

tem que investir nela

gente, a band podia contrata tb pra coloca no jornal da band, a lilian wite fibe...

Altino disse...

Millena Machado foi a primeira impressão que ficou, passa as noticias dum jeito agradável. Seu cabelo com esse rosto tense uma beleza diferenciada..Nota 10. Parabéns com mais sucesso. Abraço.

Amadeu Ruiz Iporã Pr. amadeu42@hotmail.com

Altino disse...

Cera que a Millena olha os comentários? Ela é profissional no trabalho e como é bela, gata.

Unknown disse...

VRO.....NA VERDADE EU NÃO SEI SE , PRESTO ATENÇÃO NAS NOTICIAS OU MAIS NESSA LINDA GATA........MILLENA...LINDA D+...

Unknown disse...

É Milena vc decepcionol o Brasil,quando vc riu daquilo que o Boris sobre os garis!!!!Se vc riu é pq vc tambem concorda com o que ele disse...Saiba que é melhor ser um simples gari do que um "jornalista" hipocrita!!!E saiba tambem que é melhor ser um gari e ganhar deu dinheiro honestamente do que ser um "jornalista"que ganha seu dinheiro falando falsidades!!!!.

Unknown disse...

Isto sim É UMA VERGONHA!!!!!Aquele seu sorriso vergonhoso de DEBOCHE.

cassio disse...

Milena nao ligue p esse comentario so pode ser inveja dessa douçura d menina q vc é linda,linda e linda vc faz muito bem seu trb parabens e sucesso.
Gostaria muito ter o plazer de conheçe-la mais sei q é dificil rsrs
jukka1010@hotmail.com

bjsssssss lindaaaaaaaaaaaaaa

Unknown disse...

Beleza e simpatia de uma unanimidade ímpar!

Unknown disse...

otima fusão de beleza e informação

Cristina Gomes disse...

Que, legal você!!!
Já asisti muito suas reportagens, você trabalha muito bem.
Moro no Rio de Janeiro e via você muito na Band News.
Gosta de Brigadeiros?!!! É uma delícia sim. Trabalho com doces e faço um brigadeiro muito delicioso, bem diferente do comum, mas feito com a mesma receita, você precisa degustar. Quando vier ao Rio, entre em contato comigo!!! Meu e-mail: millareibolt@gmail.com

Abs, Cristina

Unknown disse...

oi millena sou sua chara.mais nao te acisto na band porq naum gosto de jornal mesmo assim bjinhos

Unknown disse...

millena ♥♥♥♥♥odeio suas reportagens odeio o jornal e odeio tudo q vem da band por ter tirado a isa[mgabriela]e odeio por ter tirado tambem o alex [renaldopexe]

Unknown disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
ooooooooooooooooooooooooooooooooooo
dddddddddddddddddddddddddddddddddd
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
ddddddddddddddddddddddddddddddddddd