"Blog da Band" no Twitter: www.twitter.com/blogdaband. · Nosso e-mail: blogdaband@hotmail.com.

terça-feira, 31 de março de 2009

DIA DIA: Making off.

DIA DIA: O programa que faz de cada dia um dia melhor.

20%.

"Dia Dia", novo matinal da Band, estreou ontem com 1,2 ponto. É pouco, mas melhor do que antes (de traço a 1 ponto).

FONTE: Outro Canal.

Canelada.

Brasil x Equador, anteontem, foi um jogo ruim também para a TV. Rendeu 24,3 pontos à Globo e 5,8 à Band, na Grande SP. Foi mais do que a menor audiência da seleção nas eliminatórias da Copa. O ibope foi inferior ao de clássicos do Paulistão. Corinthians x Santos (dia 22, às 16h) registrou 24,6 pontos na Globo e 7,7 na Band.

FONTE: Outro Canal.

Temor.

Setores da Globo não estão vendo com bons olhos o crescimento da Band. Não acham interessante a Band tirar audiência do SBT.

FONTE: Outro Canal.

Em baixa.

Não deu certo a estratégia do SBT de colocar Silvio Santos no lugar do "Olha Você". Ele perdeu, ontem, para Márcia Goldschmidt no Ibope, segundo a prévia. A Band ficou em segundo lugar, com 4 pontos, contra 2,9 do SBT.

FONTE: Zapping.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Para Marcelo Tas, jornalista que faz propaganda é antiético.

Apresentador do "CQC", da Band, o multimídia Marcelo Tas, 49, se viu no centro de uma polêmica, há dez dias, quando o jornal norte-americano "The Wall Street Journal" revelou que ele, com sua "mistura de humor e jornalismo", tornou-se uma celebridade no Twitter, rede social em que publica uma espécie de blog cujas mensagens (ou "tweets") não ultrapassam 140 caracteres. Tas tinha então 18 mil seguidores - já são mais de 22 mil.
O problema é que o Twitter de Tas publica mensagens patrocinadas pela Telefônica. E, numa dessas mensagens, elogiou um produto da empresa, o Xtreme (banda larga, telefonia e TV paga via fibra ótica). No "CQC", o engenheiro Tas, que quase se formou em jornalismo, anuncia chiclete e cerveja. Tas, no entanto, considera antiético jornalista fazer publicidade disfarçada de jornalismo. Mas defende o direito de vender espaços comerciais. Diz que seus detratores querem "transformar a internet numa Cuba" eletrônica. A Folha propôs a Tas uma bateria de perguntas agressivas, como as que fazem os integrantes do "CQC". Ele topou.

FOLHA - Você acha ético jornalista fazer propaganda disfarçada?
MARCELO TAS - Não, não acho ético. Mas não é absolutamente isso o que estou fazendo.

FOLHA - O que você está fazendo?
TAS - Estou dando dicas de vídeo como eu sempre fiz. E tem muito jornalista se mordendo de inveja, tentando dizer isso que você colocou.

FOLHA - Você acha que tem jornalista invejoso dizendo que isso é jabaculê?
TAS - Não. E, se fosse, seria um jabaculê muito caro, porque tenho um banner de três centímetros na minha página [espaço ocupado pela Telefônica]. Qualquer portal tem banner de 13 centímetros.

FOLHA - E quanto vale esse jabá?
TAS - Por contrato não posso dizer. Acredito que estejam atribuindo à minha opinião algum valor.

FOLHA - Isso quer dizer que você está vendendo a sua opinião?
TAS - Não, estou vendendo um espaço no meu Twitter, como a Folha vende. A Ilustrada vem com a primeira página inteirinha empastelada de publicidade e ninguém fala nada. As pessoas confundem espaço publicitário com vender opinião. Gostaria que me apontassem com rigor e precisão onde vendi a minha opinião.

FOLHA - Você publica "tweets" com a palavra "xtreme".
TAS -"Xtreme" é a "tag" de todos os "tweets" que estão relacionados a esse contrato com a Telefónica. Aliás, eu exigi isso, para que fique transparente. Quem achar que isso está contaminado, que não clique.

FOLHA - Quando você começou a fazer cross dressing, a se disfarçar de jornalista e humorista e vice-versa?
TAS - Comecei no primeiro dia, com Ernesto Varela, porque não sabia fazer jornalismo.

FOLHA - Você chama seus detratores de ejaculadores precoces. Tem conhecimento de causa?
TAS - Não. Sempre treinei, desde quando me relacionava com animais na fazenda, a retardar o meu prazer para deleitar minhas parceiras, ha, ha, ha.

FOLHA - Você não acha o CQC argentino melhor que o brasileiro?
TAS - Não, é muito pior. É tão pior que está em crise, até trocaram o apresentador.

FONTE: Outro Canal.

E24, o mais novo reality show da TV brasileira, na Band!



Dos mesmos criadores do CQC, Emergência 24 horas! Histórias reais, casos emocionantes e a tensa missão de salvar vidas. A Band traz para os telespectadores a vivência de um hospital. Pré-estréia dia 9 de Abril. Os demais episódios serão exibidos às terças, às 22h15.

Fora do comando!

Celso Tavares, desde a última sexta-feira, deixou a direção do canal Terra Viva, do Grupo Bandeirantes.

FONTE: Canal 1.

Globo quer Cicarelli fazendo novela.


Segundo um influente diretor da Globo, há um projeto para Daniella Cicarelli. Ele aposta em gente com nome e rosto conhecidos, que é o caso de Cicarelli, pois isso ajudaria a atrair mais telespectadores. As novelas da Globo andam com baixa audiência. Na Globo, em 2001, ela fez "As Filhas da Mãe", como par de Reynaldo Gianecchini. Na Band, a ex-Ronaldinha está na geladeira.

FONTE: Zapping.

domingo, 29 de março de 2009

VÍDEO: Vinheta Band Verão 2009.

Amanhã, estréia, Dia Dia.


VÍDEO: Vinheta Uma Escolinha Muito Louca.

Renata esquece Playboy.

Lá atrás, quando ainda era assistente do Milton Neves na Record, Renata Fan quase balançou ao receber propostas da “Playboy”. À época, ouviu a opinião de amigos. A maioria não achou uma boa ideia, devido ao fato de ela trabalhar em um cenário praticamente masculino. Hoje agradece.
Como apresentadora do “Jogo Aberto”, na Band, e de contrato renovado, Renata, muitas vezes, aparece na terceira posição de audiência.

FONTE: Canal 1.

VÍDEO: Vinheta CQC - 2ª temporada!

Material.


Adriane Galisteu não pode se queixar. Não há até nenhuma economia por parte da Band. Para o seu novo programa, ela já realizou gravações em Salvador, Paris e Londres. Um Spa também recebeu a visita da apresentadora. Tudo na linha moda e comportamento. Praia dela.

FONTE: Canal 1.

Acordo.

A Band fará parceria com produtoras independentes para voltar a fazer novelas, mas só no ano que vem.

FONTE: Zapping.

sábado, 28 de março de 2009

Pra dançar.


A Bandeirantes não fará coletiva de imprensa para apresentar o novo programa de Adriane Galisteu. A ideia é fechar uma casa de eventos e promover grande festa, que certamente será animada pelo chegado Zé Pedro. Algo que mais combine com ela. Bem balada.

FONTE: Canal 1.

Cicarelli critica a Band.


O clima entre Daniella Cicarelli e a Band não é dos melhores. A apresentadora não deve voltar ao ar antes de dezembro, quando termina seu contrato. Em conversa com OFuxico, a bela não escondeu sua insatisfação por estar fora do ar.

Contudo, ela diz que está se dedicando a outras coisas que julga importantes em sua vida: “Não posso dizer que não está tudo ótimo. Queria muito retomar a minha carreira. Mas, tem uma frase que procuro seguir, que diz o seguinte: 'Você não pode deixar o problema ser maior que você'. Então, estou me dedicando à faculdade, estudo a Cabala, faço ioga e muito esporte”, conta Cicarelli. Em setembro último, o programa que comandava na Band, Quem Pode Mais?, foi tirado do ar, já que não passava dos dois pontos de audiência.

A atração só ficou durante seis meses na grade do canal paulista. A apresentadora, claro, ficou chateada, mas teve a promessa da direção de que em breve ela voltaria com uma nova atração. Para aproveitar a imagem de Cicarelli, no início do ano a emissora a escalou para comandar um quadro no Band Verão, que ficou no ar até a sexta-feira de Carnaval.

Depois disso, ela permanece na geladeira, sem nenhuma perspectiva de voltar ao ar. Comenta-se que, após uma reunião, a direção do canal descartou a possibilidade de bancar a rescisão de contrato de Cicarelli, cuja multa é alta. E achou por bem mantê-la na geladeira, com o salário de R$ 80 mil. Apesar da bronca, Cicarelli tira onda de 'congelada bem paga': “O que sei é que a Band precisa remanejar os horários da grade, por causa dos novos programas. Então, como me pagam direitinho, só me resta esperar”, brinca Cicarelli, que garante não ter sido assediada por nenhuma concorrente.

FONTE: OFuxico.

Mexeu com ela!


A Band realmente passa por boa fase. Anteontem, o "Márcia" chegou a ficar a um ponto da Globo no Ibope. Às 17h11, marcou 6,9, contra 7,8 da Globo. O programa ficou em segundo na média.

FONTE: Outro Canal.

Datena assume jornal matinal na Band e eleva audiência.


Após a fraca estreia que rendeu apenas 0,3 de média na última segunda (23), o São Paulo Acontece comandado por José Luiz Datena vem crescendo a cada dia que passa.

Na última quinta-feira (26), o noticiário sofreu sua primeira alteração no horário - terminando alguns minutos mais tarde - e atingiu 2 pontos de média. A marca representa um crescimento de quase 700% em relação ao seu primeiro dia.

Ainda um pouco mais cedo, o Primeiro Jornal também atingiu sua melhor audiência desde a estreia do novo formato. A atração marcou 1 ponto de média, índice que apesar de baixo, chega a ser 500% maior que o atingido na segunda-feira.

FONTE: NaTelinha.

Reprise matutina de Márcia vai mal na Band.


A reprise matutina dos melhores momentos do Programa Márcia não vem atingindo bons índices de audiência para a Bandeirantes.

Na última quinta-feira (26), a atração registrou 1,2 pontos de média e ficou em quinto lugar. Perdeu para a RedeTV!, com 1,4; para o SBT com 4,1; para a Record com 4,4 e para a Globo, que marcou 6,9.

Ontem foi ao ar o último compacto do programa de Márcia. A partir da próxima segunda, seu espaço e o do Bem Família serão substituídos pelo Dia Dia, com Daniel Bork, Lorena Calábria e Patrícia Maldonado.

FONTE: NaTelinha.

FOTO: Inauguração da Band Amazonas.


Manaus Amazonino Mendes, Johnny Saad e Francisco Garcia.

CQC ganha como "Melhor programa humorístico".


As baianas Ivete Sangalo e Cláudia Leitte se destacaram, ontem, na gravação do "Troféu Imprensa", no SBT, que vai ao ar amanhã. Ivete foi pegar seu prêmio de melhor cantora (em 2007). Mas, na votação de ontem, Cláudia levou o de 2008. A pequena Maisa venceu como revelação. "Domingo Legal" ganhou o de programa de auditório. Fátima Bernardes foi a melhor apresentadora de telejornal. Patrícia Pillar, a melhor atriz. Em novela, deu "A Favorita". Como ator, houve empate entre Cauã Reymond e Murilo Benício. "Faustão" e Hebe foram os melhores apresentadores. O "Pânico", que vinha ganhando como melhor humorístico, perdeu para o "CQC".

FONTE: Zapping.

Band Amazonas é inaugurada em Manaus.


São Paulo, 26 de março de 2009. O Grupo Bandeirantes de Comunicação inaugurou na manhã desta quinta-feira em Manaus a Band Amazonas. O evento contou com a presença do presidente do Grupo Bandeirantes João Carlos Saad e do prefeito de Manaus Amazonino Mendes, além de várias autoridades locais.

O cenário escolhido não poderia ser mais simbólico: a cerimônia para duzentos convidados aconteceu a bordo de um navio no leito do Rio Negro. Integrantes do elenco da Band como Otávio Mesquita, Márcia Goldschmidt, Luize Altenhofen e Oscar Filho, do CQC, também estavam presentes.

A Band Amazonas é resultado do investimento que há 18 anos a Band faz na região em parceria com a TV Rio Negro. O presidente do Grupo Bandeirantes ressalta que a aposta no Amazonas e no Norte do Brasil será ampliada: "No final do ano passado inauguramos a Band Tocantins. Também transmitidos o Festival de Parintins, que passou a fazer parte dos nossos eventos anuais. Essa é uma região de importância estratégica para o Brasil. Com a chegada da Band Amazonas, vamos aumentar a produção de notícias locais e a inserção dos temas importantes no cenário nacional", afirma Johnny Saad.

AGRADECIMENTOS: Assessoria de Imprensa/Band.

quinta-feira, 26 de março de 2009

VÍDEO: Vinheta SP Acontece!

Band inicia chamadas de E-24.


A Band deu início às chamadas de divulgação de E-24 nesses últimos dias. A atração tem data de estreia prevista para o dia 7 de abril e é oriundo da mesma produtora do Custe o Que Custar, a Cuatro Cabezas.

O E-24 é um reality-show ambientado em um hospital público e mostrará o intenso ritmo dos funcionários que lá trabalham.

FONTE: NaTelinha.

Band estreia The Shield.


A Band estreia em abril, aos domingos logo após o Terceiro Tempo, mais uma série em sua grade de programação. A emissora acaba de adquirir The Shield, estrelada por Michael Chiklis na pele do policial Vic Mackey.

The Shield aborda o universo de policiais que trazem resultados na luta contra o crime porém são corruptos. A ficção é ambientada no fictício distrito de Farmington, em Los Angeles.

Essa não será a primeira vez que The Shield vai ao ar na TV aberta no Brasil. A Record já havia exibido as três primeiras temporadas há alguns anos, sob o título de The Shield - Acima da Lei.

FONTE: NaTelinha.

Sermão do padre.

O padre Juarez de Castro disse, no "CQC", da Band, que a Mulher Melancia está gorda e que precisa emagrecer.

FONTE: Zapping.

Globo quer tirar Neto da Band por R$ 80 mil.

Uma pesquisa revelou que o telespectador acha Falcão e Caio, da Globo, muito bonzinhos. Na gíria do futebol, são considerados "vaselinas". Neto, que é mais polêmico, está no gosto popular, como Casagrande, que voltou a cuidar de problemas com a saúde. Comenta-se na Band que Neto ganha R$ 50 mil por mês. A Globo pagaria até R$ 80 mil para contratar o ex-jogador.

FONTE: Zapping.

quarta-feira, 25 de março de 2009

VÍDEO: O novo programa das manhãs da Band!

Boa Tarde: O novo programa da Silvia!

Outros tempos.

Fim de tarde na segunda-feira, enquanto o SBT registrava 1,2 no Ibope, apresentando o seu famigerado Olha Você, a Band, no mesmo momento com a Márcia, chegava a 9 pontos. Houve uma época, e não faz tanto tempo assim, que o Silvio Santos chegou a proibir a entrada no SBT de quem marcasse uma audiência tão baixa desse jeito. Quer um exemplo? Marcos Rezende, hoje na Band, teve a sala de produção trancada, porque no dia anterior, o programa da Silvia Poppovic que ele dirigia, não passou de um ponto. Sumiram com a chave. Coisa do Magrão, Roberto Manzoni. Hoje, como se observa, tudo mudou. Silvio Santos tem se mostrado mais paciente. E teimoso. Quanto ao Olha Você, que está aí, alguém tem que explicar o que se trata. Até agora não foi possível entender. A melhor e mais educada definição, por enquanto, é que é um programa indefinido. E ponto.

FONTE: Canal 1.

Atriz pornô vai processar "CQC".

A atriz da Brasileirinhas diz que entrará na Justiça contra o "CQC". Marcelo Tas a chamou de prostituta no ar, anteontem, ao anunciar a exibição do quadro "Palavras Cruzadas", que ela havia gravado. Em seguida, ele tentou consertar, dizendo que Pâmela não era prostituta, mas sim atriz pornô. A Band lamenta o equívoco e afirma que não houve a intenção de ofender a moça.

FONTE: Coluna Zapping.

Futebol em alta.

No último domingo, o "Terceiro Tempo" teve média de 5 pontos no Ibope e o maior pico do domingo: 10,3.

FONTE: Coluna Zapping.

Band ultrapassa SBT no horário nobre de Curitiba.

Os diversos problemas de audiência do horário nobre do SBT começam a chegar a Curitiba, cidade que até então era considerado um reduto para a emissora de Silvio Santos.

No último dia 11, uma quarta-feira, o SBT amargou a quarta posição entre 18h e 00h, marcando apenas 11,7% de share. A Bandeirantes que até então detinha o quarto lugar, subiu para o terceiro e fechou com 13%. A Record se manteve na vice-liderança isolada, com 17,6%.

Já na média-dia, o SBT voltou a perder para a Record na capital paranaense. Em um balanço entre o dia 1 e 11 de março, na faixa entre 07h e 01h, a emissora de Edir Macedo venceu sua principal concorrente com 15,2% de share contra 14%.

Além do horário nobre, o SBT também vem perdendo espaço nos domingos. No dia 11/03, o Programa Silvio Santos obteve 19,3% de share contra 24,1% da Globo e 26,5% da Record entre 15h20 e 18h21.

FONTE: NaTelinha.

Vem aí: Dia Dia, na Band!

SP Acontece registra crescimento no segundo dia.

Ao contrário de ontem, onde os novos jornalísticos da Band deram traço no Ibope, hoje pelo menos o SP Acontece, de José Luiz Datena, foi bem.

O programa, no ar a partir das 7h40, atingiu uma média de 1,2, com pico de 2 pontos, bem diferente dos 0,3 de segunda. À sua frente estiveram Globo, com 10 pontos; Record, com 7; e SBT com 2,5.

Em sua segunda exibição, houve um crescimento de 0,9 (1 ponto, se formos arredondar). A Band comemorou o resultado.

FONTE: NaTelinha.

Lorena Calábria comanda nova atração na Band.

Lorena Calábria, Patrícia Maldonado e o apresentador e cozinheiro Daniel Bork dividem a partir da próxima segunda-feira (30), o comando do programa "Dia Dia", na Band. A atração, que pretende abordar assuntos como cultura, beleza, saúde e moda, vai concorrer com o "Hoje em Dia", da Record, de segunda a sexta-feira, das 8 e 11h30. Em entrevista à QUEM, Lorena conta que as comparações com outros programas são inevitáveis, mas que não se incomoda. Ela diz que a concorrência não a assusta e que, com o tempo, o público terá um discernimento melhor. Confira:

QUEM: Qual a sua expectativa para estreia?
LORENA CALÁBRIA: Eu não vejo a hora de começar. De cara, é claro que as pessoas vão comparar com o "Hoje em Dia", da Record. Mas eu não o vejo dessa forma. O "Dia Dia" será um programa inspirado nos programas que existem há mais de trinta anos na televisão americana. A função primordial da nossa equipe é levar prestação de serviço e qualidade de vida para o telespectador.

QUEM: Mas de certa forma o formato do programa é muito parecido com o "Hoje em Dia". Você não se incomoda das pessoas falarem que estão copiando a idéia das outras emissoras?
LC: Não, de jeito nenhum. Eu como telespectadora compararia. Acho normal, acho que não tem problema. É uma coisa do começo, depois o público começa a ter um discernimento.

QUEM: O que o programa traz de diferente?
LC: Uma das novidades será um quadro com entrevistas feitas em movimento. Hoje é muito difícil fazer uma entrevista com alguém muito famoso que tenha todo aquele tempo do mundo para dar uma entrevista, então, entre um compromisso e outro, fazemos a entrevista. O quadro se chama “No Caminho Eu Te Explico” e vamos abrir com a Claudia Leitte.

QUEM: Você acha que será bem aceita pelo público mais popular, uma vez que você sempre apresentou programas “mais culturais”?
LC: Na Record fiquei quatro anos e já abriu um pouco. Foi bom pra mim também profissionalmente, porque as pessoas lembram mais de mim com essa bagagem cultural e tudo mais. Acho que hoje já quebrou um pouco essa imagem.

QUEM: A concorrência a assusta?
LC: Não. Qualquer coisa que você fizer na televisão vai ter concorrência. Acho chato se não tiver, isso sim incomoda.

QUEM: Você sempre foi uma mulher bonita e para algumas pessoas beleza e inteligência nunca andaram juntas. Alguma vez você precisou provar o contrário?
LC: Nunca tive esse tipo de problema, até porque chego para trabalhar sempre com a cara lavada. Também sei que não sou de “parar o corredor”, conheço minhas limitações, mas nunca precisei provar nada para ninguém, não.

QUEM: Como você concilia sua rotina profissional com a suas filhas gêmeas, a Dora e a Catarina?
LC: Acordar cedo já não me preocupa mais. Antes sim. Até as meninas nascerem sempre fui da noite, deixava a manhã para o sono. Agora que o programa começará as 8 horas, tenho que estar de pé com pelo menos duas horas de antecedência. O que eu não sei é se vou conseguir dormir cedo, mas acho que o corpo vai acostumar.

QUEM: O que você faz para manter a forma?
LC: Eu sou muito preguiçosa (risos). Meu pai tem uma academia no Rio de Janeiro, mas eu nunca frequentei direito. Com peso, nunca tive problema, a genética sempre me ajudou. Eu gosto muito de pilates e caminhar.

QUEM: Você tem o hábito de assistir muita TV?
LC: Eu não vejo muita televisão, não. Quando vejo é muito bisbilhotando. Toda essa onda de reality show eu vejo apenas com um ar de curiosidade.

FONTE: Quem.

Estratégia.

A Band vai exibir o reality show "E-24", sobre os bastidores de prontos-socorros, às terças, a partir de abril. Mas decidiu estreá-lo no dia 9, uma quinta, mesma data do retorno de "O Aprendiz". Avalia que pode ofuscar Roberto Justus.

POR: Daniel Castro / Folha de S. Paulo.

terça-feira, 24 de março de 2009

Sem novo projeto.


A Bandeirantes não vai além das estreias anunciadas. Não existe, por exemplo, nenhum novo projeto para anteceder o programa da Márcia.

FONTE: Canal 1.

Novo segredo da Band!


Dentro de mais alguns dias a Bandeirantes deve anunciar o lançamento de um novo programa, “Memória Band”, que vai entrar diariamente, 10 da noite, logo depois do RR Soares.
Serão recordados alguns dos mais importantes momentos da emissora. Só arquivo, servindo de espera para os programas desta faixa de horário.
Há controvérsias sobre a apresentadora.
Uns falam em Daniela Cicarelli, outros em Rosana Hermann.
Façam as suas apostas.

FONTE: Canal 1.

Pouquíssima audiência!

Foi mal a estreia de Datena com "SP Acontece", às 7h40, na Band. Segundo a prévia, deu 0,3 ponto no Ibope contra um da programação religiosa da Rede TV!. A Record, com o "SP no Ar", teve sete.

FONTE: Zapping.

Crescimento.

A Bandeirantes superou o SBT no Prime Time (18h00 as 24h00) de ontem, segundo os dados do Ibope. Foram 5 pontos contra 4.
O crescimento da Band no horário nobre é inegável. Como também a constatação de que essa inversão poderá ser definitiva, a partir do momento em que a faixa das 21 horas, atualmente ocupada pelo RR Soares, receba um produto à altura.

FONTE: Canal 1.

Band encosta no SBT e tira o sono de Silvio Santos, diz colunista.

Depois de perder a vice-liderança no Ibope da Grande São Paulo para a Record, o SBT está sendo pressionado pela Band na disputa pelo terceiro lugar no ranking das emissoras, publica hoje (24) em sua coluna 'Outro Canal', o jornalista Daniel Castro, da Folha de S. Paulo.

Segundo a coluna, no horário nobre (das 18h às 24h), considerando as casas decimais, a Band venceu o SBT em três dias neste mês, em duas quartas-feiras e em uma segunda. Pelos critérios de arredondamento do Ibope, as duas emissoras empataram nesses dias. Daniel diz que esse é um feito inédito para a emissora do Morumbi nesta década.

Na média de segunda a sexta, a Band está a um ponto do SBT no horário nobre: quatro a cinco até a última sexta. Quando considerados todos os dias da semana, o SBT abre vantagem, porque continua forte aos domingos. Neste mês, tinha seis pontos até anteontem, contra quatro da BAND no horário nobre. Mas essa diferença já foi maior. Há um ano, era de três pontos. Nos últimos meses, a Band vem crescendo lentamente, inclusive aos domingos, enquanto o SBT também cai no mesmo ritmo.

O jornalista ainda dá mais detalhes e chega à uma conclusão: na média diária (7h/24h), a Band ainda não é páreo para a rede de Silvio Santos, porque sua programação matinal e parte da vespertina é muito fraca no Ibope. A Band tem neste mês (até anteontem) 2,7 pontos na média diária, contra 5,2 do SBT, 7,6 da Record e 16,6 da Globo. Os trunfos da emissora do Morumbi têm sido o "Márcia", o "Brasil Urgente", o "Jornal da Band", o "CQC" e o futebol.

FONTE: Portal PS.

Ibope.

A Bandeirantes não foi bem com as estreias que promoveu ontem em São Paulo.
Segundo números prévios, a emissora, das 7h00 às 7h10, marcou 0,1 com o Jornal do trânsito; 7h10 às 7h40, 0,2, com Primeiro Jornal; 7h40 às 8h10, 0,3, com SP Acontece; e das 13h10 às 14h10, 2 pontos, com o Boa Tarde, da Silvia Poppovic.

Agora a média das emissoras, também dados prévios, das 7h00 às 8h10:

Globo 10,6
Record 6,5
SBT 3,7
Rede TV! 0,6
Band 0,3

FONTE: Canal 1.

Confira o cenário do "Dia Dia".

Com 3 horas e meia de duração, novo programa muda as manhãs da Band.


São Paulo, 23 de março de 2008. As manhãs da Band não serão mais as mesmas. A partir da próxima segunda-feira, dia 30 de março, a faixa matutina da emissora será ocupada pelo Dia Dia, programa interativo focado no cotidiano do telespectador.

O projeto é ambicioso; num cenário de 400 metros quadrados, Lorena Calabria, Patricia Maldonado e Daniel Bork comandarão a atração de quase três horas e meia de duração (das 8h10 às 11h30). Com o tempo a favor, a ordem é mergulhar nos assuntos que fazem parte da vida das pessoas; de economia a sexo, de moda a tecnologia, de lazer a segurança. "Criamos um programa com temas variados, mas voltado prioritariamente à prestação de serviço", ressalta Elisabetta Zenatti, diretora artística e de produção da Band. A diretora diz também que o Dia Dia ouvirá o telespectador em enquetes diárias para estreitar a comunicação com o público. "O telespectador participará todos os dias de forma direta, se identificando com os assuntos abordados", complementa.

Os diferentes sets que compõem o cenário facilitarão a movimentação dos apresentadores. Há ambientes adaptados para cada tema: jornalismo, entrevistas, palco e cozinha. Os assuntos serão intercalados e a participação de convidados e colaboradores acontecerá durante todo o período. O jornalismo da Band em todo o Brasil terá presença constante e espaço aberto para informar na hora em que o fato acontecer. O Dia Dia contará ainda com um time de repórteres exclusivos em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. Integram a equipe de reportagem Nadja Haddad, Marina Piragine, Hélio Almeida, Paulo Sérgio Moraes e Lívia Calmon.

A proposta de misturar jornalismo e variedades empolgou Lorena Calabria, que aceitou o convite da Band para integrar o projeto. "O desafio de fazer um programa diário, ao vivo e com três horas e meia de duração é melhorar a cada dia. Liberdade e espaço não vão faltar", diz.
Daniel Bork que comandava o programa Bem Família nas manhãs da Band, está pronto para se juntar a Patrícia e Lorena: "fico feliz de agora ter ótimas companhias, a minha maior responsabilidade é ser o único homem do programa e a única pessoa que cozinha. Elas vão ter que malhar muito porque só vão comer coisas gostosas", brinca. Patrícia Maldonado também aposta no entrosamento da equipe: "essa receita não tem como dar errado: eu e a Lorena, além de amigas há muito tempo, já trabalhamos juntas. Formando trio com Daniel Bork, que é uma pessoa incrível e um profissional maravilhoso, o resultado é uma sintonia perfeita", garante.

AGRADECIMENTOS: Assessoria de Imprensa/Band.

domingo, 22 de março de 2009

Audiência não é o que nos move, diz Rafinha Bastos.

Se hoje é fácil ligar o nome de Rafinha Bastos à tevê, o mérito pertence ao "CQC". No início de sua segunda temporada, o programa exibido pela Band nas noites de segunda-feira transformou o apresentador em rosto conhecido. "Recebi muita proposta para fazer tevê e só aceitei essa porque achava que era algo com espírito diferente. Eu só poderia ir para um programa que tivesse a minha cara", conta. Uma cara irreverente e que continua ganhando destaque. "Muita gente deve estar assistindo pela primeira vez e teve a oportunidade de ver um programa de qualidade e criativo, dentro da nossa lógica de fazer tevê", acredita.

A observação ganha força diante dos números do Ibope: a reestreia do programa, no dia 9 de março, teve média de seis pontos, pico de oito, e colocou a Band em terceiro lugar na audiência. A situação se repetiu na última semana, quando o segundo "CQC" de 2009 esteve no ar. O discurso de Rafinha, porém, está longe de uma comemoração exacerbada pelo bom desempenho. "A gente nem se liga muito nessa coisa de audiência, do fundo do coração", diz ele, com voz serena, referindo-se aos oito integrantes da produção - entre eles, os colegas de bancada Marcelo Tas e Marco Luque. "É muito bom que estejam nos assistindo, óbvio. Mas não é o que nos move. O que queremos é apresentar um bom conteúdo", garante.

A missão não é fácil, mas conta com aliados. Além da experiência de quem está à frente das câmaras, Rafinha também destaca o trabalho dos roteiristas. As piadas contadas pelos apresentadores não vêm só da criatividade e a irreverência deles. "A gente tem liberdade para brincar da maneira que quiser. Mas tem muita coisa que precisa ser dita, então tem um roteiro", revela. Com a missão de preparar esse "guia", Alex Baldin e Marco Aurélio Góes dos Santos trabalham com foco no trio que comanda o programa. "Eles são muito bons. São pessoas que conhecem a nossa personalidade, o nosso tipo de humor. Eles já sabem com quem aquela piada funciona", enfatiza.

Mas não é só de brincadeiras que vive o gaúcho do "CQC". Além de apresentar o programa, Rafinha também é responsável pelo quadro "Proteste Já!" - uma espécie de canal de denúncia para o público. "Ele tem uma lógica diferente dentro do programa. É uma parte mais jornalística, mas acho que o povo gosta da mesma forma", conta. Não é para menos: o segmento realiza as vontades de muita gente que gosta de ver autoridades sendo cobradas por abusos, excessos e ausências em suas administrações. As sugestões de pauta chegam - e cada vez mais - via e-mail. "As pessoas têm entendido muito bem o que a gente está fazendo ali. É um quadro importante, que tem uma receptividade muito boa", observa.

A internet, aliás, é companheira do apresentador há tempos. Desde 1998, época em que usuários ainda se aborreciam com a lentidão dos serviços discados, Rafinha já disponibilizava vídeos de suas apresentações como comediante. "Se não fosse pela Internet, pela receptividade e pela divulgação ali, não estaria em programa de televisão algum. Ali, eu tive a oportunidade de mostrar o meu humor", argumenta ele, que recebeu os convites para participar do "CQC" e da série "Mothern", do canal pago GNT, depois de se tornar conhecido na rede, onde publicou trechos de seu espetáculo de "stand-up comedy". Ele, aliás, já está preparando material novo para apresentar. A idéia é que até o final do ano - ou no início de 2010 - Rafinha entre em cartaz com o espetáculo que substituirá o bem-sucedido "A Arte do Insulto", que tem sido apresentado desde 2007. "Estou dando essa última "rodada" com ele, que é um material que muita gente ainda não viu", avisa ele, que tem agendadas apresentações em Brasília, Belo Horizonte e outras cidades.

POR: Louise Araujo / UOL.

Datena: “Tô de saco cheio de ser taxado como sensacionalista”.

José Luiz Datena é um dos apresentadores mais marcantes desta geração. Direto, invocado e sem ‘papas na língua’. E, vale dizer, líder de audiência da Band, onde apresenta o Brasil Urgente, o No Coração do Brasil e o Por Dentro da Bola, este na Band Sports. Mas, o jornalista não para por aí. A partir de segunda-feira (23), ele comandará também o São Paulo Acontece, um jornal local matutino.
Mas, não pensem que Datena está se sentindo sobrecarregado com a missão de apresentar quatro programas, não. Ele está é empolgado com o novo desafio.
“O objetivo é dar audiência mesmo, aqui ninguém faz tevê para brincar. Vamos torrar a paciência das concorrentes, que não têm um bom Ibope no horário da manhã”, declara ele a OFuxico, prometendo incomodar as outras emissoras.
“Mas também vou fazendo enquanto der, depois a casa seleciona onde prefere que eu fique. Acho que não vão me querer em quatro programas”, completa Datena, que afirma ainda que o novo jornalístico não será um jornal policial, como o Brasil Urgente.
“Trataremos de prestação de serviços, não terá um fundo policial. É claro que, se acontecer um grande caso de polícia, será notícia, mas não é o foco”, explica o apresentador, que está cansado de ser criticado pela mídia e pela concorrência.
“Tô de saco cheio de ser taxado como sensacionalista. Já ganhei dois prêmios Herzog, quando estava na Globo, mas isso ninguém lembra. Notícias policiais são pesadas, mas ninguém vive no mundo da fantasia. Não acho que isso é sensacionalismo, é a realidade. E eu sou um cara invocado mesmo. Tem gente que fala rasgado e gente que fala nas entrelinhas”.
Há seis anos na Band, Datena não poupa elogios ao canal.
“A Band é uma casa de amigos, uma grande família. E como toda família, tem suas ovelhas negras, nas quais eu, graças a Deus, me incluo”, brinca ele, que se diz apaixonado pelo trabalho e até um pouco workaholic.
“Aliás, o único lugar onde o talento vem antes do trabalho é no dicionário”.

FONTE: OFuxico.

Quadros.

Lorena Calábria e Patrícia Maldonado, além de trabalharem juntas na condução do “Dia Dia”, terão quadros próprios dentro desse novo programa das manhãs da Bandeirantes.

FONTE: Canal 1.

Poppovic só em SP.

Por enquanto, não tem jeito. O novo programa da Silvia Poppovic na Bandeirantes será transmitido apenas para São Paulo.
Em função de acordos anteriores firmados com as emissoras da rede, não tem como ser diferente.
Pelo menos por hora será assim.

FONTE: Canal 1.

Novo pacote.

O novo pacote de filmes adquirido pela Bandeirantes tem previsão de estreia para abril.

FONTE: Canal 1.

Silvia Poppovic de volta para agitar e debater.

Famosa por falar o que pensa, dar sua opinião sem se importar com as críticas e gostar de debates, Silvia Poppovic retorna à telinha depois de dois anos afastada. Ela vai comandar o Boa Tarde, na Band, que, dentro de algum tempo, poderá se tornar nacional. "Estou cheia de energia e entusiasmo, fazendo pilotos há duas semanas", diz. Aqui, Silvia conta como prepara sua nova atração.

No novo programa você vai mostrar isenção ou assumirá suas opiniões, como sempre fez?
Silvia Poppovic - Vou continuar comprando briga, sim! Tenho 30 anos de carreira, darei minhas opiniões claramente. Esse é o meu diferencial!

Como será a atração?
Vai ser um telejornal, teremos dois ou três convidados que vão debater as notícias importantes do dia conosco e repórteres fazendo entrevistas nas ruas. Será um programa leve, popular com espaço para risadas.

Algum assunto vai ser mais debatido?
Não tem receita: entrará o que merecer e emocionar, o que minha sensibilidade mandar. O programa tem um formato aberto, por isso é legal! E pretendemos promover campanhas, abraçar causas que ajudem na recuperação da cidade e desenvolvam atitudes cidadãs, de cobrar mais melhorias, participar...

Que crítica você faz à televisão hoje?
As pessoas fazem o que dá pra fazer, disputam uma verba publicitária cada vez menor. Há brechas de qualidade, eu vou aproveitar e fazer um programa bom e gostoso de ver.

Como tem sido sua rotina?
Eu acordo às 6h30, ligo a televisão, assisto aos telejornais, leio os jornais, entro no meu computador de casa e vejo o que minha equipe está recebendo de notícias do dia. Depois, venho para o estúdio.

Sua filha, Ana, 8 anos, aceitou bem seu retorno ao trabalho?
Ela é um amor, mas, claro, se ressentiu e começou a reclamar da minha ausência. Aí, no Carnaval, eu a trouxe aqui na Band, ela conheceu, adorou e ficou tranquila.

Você está bem bonita. Como se preparou para aparecer no vídeo?
Obrigada, o segredo é que me sinto feliz. Beleza vem de dentro, quando você está bem, passa isso. Mas eu também dei uma emagrecida com uma dieta que adorei: como de tudo para não passar vontade, só que bem pouquinho.

Tem alguma dica de beleza?
Um bom corte e tintura no cabelo fazem maravilhas, especialmente para a mulher mais madura. E estar com a pele, mãos e pés tratados é essencial. Uma pessoa cuidada é agradável de olhar!

POR: Rose Delfino / M de Mulher.

sábado, 21 de março de 2009

Muito alto.

Sobre a média-dia da Bandeirantes, empacada atualmente pelo RR Soares, um executivo da emissora considera a programação do missionário um “muro” quase intransponível. E assim vai.

FONTE: Canal 1.

sexta-feira, 20 de março de 2009

20 de Março!

Resultado da enquete do Blog da Band.



O programa não se chamará mais "Programão" e sim "Dia Dia".