"Blog da Band" no Twitter: www.twitter.com/blogdaband. · Nosso e-mail: blogdaband@hotmail.com.

sábado, 11 de julho de 2009

Dia Dia cresce audiência da Band.

O dia começa de madrugada para os apresentadores da atração mais longa da programação da Band. Antes das 6h, Patrícia Maldonado, Lorena Calábria e Daniel Bork já estão nos estúdios do Morumbi, onde comandam ao vivo o Dia Dia, ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30.

''Onze horas da noite para a gente significa duas horas da manhã'', diz Patrícia Maldonado. Para a jornalista Millena Machado, que apresenta as primeiras notícias do dia durante o programa, o despertador toca ainda mais cedo, às 3h. ''A dica é dormir cedo'', afirma ela, que procura pensar nos pontos positivos. ''Eu nunca pego trânsito'', diverte-se.

O esforço da equipe tem uma razão. O Dia Dia estreou como a aposta da emissora para as manhãs, horário cuja audiência é disputada por programas de peso, como Mais Você (Globo) e Hoje em Dia (Record). Embora os números da Band no Ibope ainda sejam pouco expressivos, não alcançando três pontos de média, eles representam um aumento de 50% da audiência da faixa horária.

A dedicação do trio tem agradado à casa. “Estamos com média de 2,5, e cada décimo que ganharmos será uma vitória, porque a gente sabe que a concorrência é braba’’, fala Ângelo Ribeiro, o Macarrão, diretor do matutino. “Tem dia em que chegamos a dar 50% da audiência da Globo [em alguns momentos]. Isso é ótimo. A Band está mudando o perfil, está mais feminina’’, completa o diretor, referindo-se, otimista, aos dias em que a atração de Ana Maria Braga registra média de menos de cinco pontos na Globo.

Enquanto Patrícia Maldonado já é conhecida do público da emissora por ter comandado o reality ''É o Amor'', no ano passado, Lorena Calábria passou pela Record e pelo GNT. O chef Daniel Bork - que começou sua carreira como garoto-propaganda da Brahma - já ocupava as manhãs da emissora no comando do ''Bem Família'', programa de variedades.

Patrícia aposta no jornalismo para conquistar mais telespectadores. “Nada é solto, tudo tem um gancho jornalístico, até pela minha formação e pela da Lorena [Calábria]. Isso que é o legal do nosso programa’’, avalia a apresentadora.

Macarrão ressalta: “O maior desafio é fazer as pessoas mudarem de canal”.

FONTE: Folha de Londrina.

Nenhum comentário: