A atriz Berta Zemel, que interpreta a adorável D. Maria Bellini na novela "Água na Boca", acaba de ganhar o prêmio de melhor atriz na sexta edição do Curta Santos, festival de curtas-metragens que aconteceu entre 15 e 20 de setembro, em Santos, cidade do litoral paulista. Berta foi premiada pela atuação em "Recomeço", curta do diretor Andrés Bukowinski. Na produção, a atriz atua ao lado de Graziella Moretto, que dividiu com ela o prêmio de melhor atriz na mostra brasileira digital.
"Recomeço" trata da relação de amor e ódio entre uma tia e sua sobrinha. As duas moram juntas e a mais nova tem que cuidar da mais velha, que está doente há muito tempo. "Adoro trabalhar em curtas-metragens, pois eles são realizados por jovens profissionais que vão se destacar como grandes diretores", comenta a veterana atriz.
Em "Água na Boca", Berta Zemel interpreta a avó italiana de Luca (Caetano O´Maihlan), protagonista da novela que administra uma cantina italiana ao lado de vários parentes e amigos. Berta tem emocionado o público da novela com sua interpretação de Maria, que na trama acaba de ser diagnosticada como portadora da Doença de Alzheimer. "Estamos retratando a doença de maneira realista e sensível. E eu procuro sempre adicionar poesia à minha personagem", conclui a atriz.
"Água na Boca" é uma produção da Band escrita por Marcos Lazarini. A novela, que tem direção-geral de Del Rangel, é exibida de segunda à sexta-feira, às 20h.
AGRADECIMENTOS: Assessoria de Imprensa/Band.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário