Mas, essa não é a primeira vez que Danilo chama a atenção com seus esquetes. Graças a seus shows, o artista foi convidado a participar do CQC (Custe o Que Custar), da Band.
“Um dos diretores do programa foi assistir a um dos meus shows. No final da apresentação, me convidou para fazer um teste”, revelou Danilo Gentili a OFuxico.
Segundo o humorista e repórter, seu maior público ainda está na internet.
“Muita gente que assiste ao CQC, nem sabe que eu faço stand up. 80% do meu público ainda são da internet”.
Mas, é claro que o programa trouxe uma maior visibilidade.
“Agora sou mais conhecido. Percebi isso, quando fui me apresentar em Florianópolis (SC). Tinha 900 pessoas na platéia”.
Mesmo fazendo parte da equipe do programa, Danilo não abre mão de continuar com suas apresentações.
“Não posso parar nunca de fazer stand ups, me esforço para ser criativo. É um combustível. Hoje, a prioridade é o programa, tento adaptar os meus shows aos horários que tenho. Fazer televisão consome muito tempo de trabalho. Além do que, acontecem muitas coisas de última hora. Ainda estou me adaptando a tudo isso”, explicou Danilo.
Uma exigência de Danilo é sempre participar de projetos, que possam explorar seu lado criativo.
“Quero seguir sempre um caminho, que me permita fazer ao máximo algo autoral. E o CQC permite que a equipe caminhe por esse lado”.
De acordo com o artista, toda a equipe é livre, para criar e dar opiniões.
“Cada um tem uma idéia, e todo mundo dá palpite sobre o que perguntar aos entrevistados. Às vezes, é o câmera que sugere uma pergunta; outra, o produtor”.
Danilo contou ainda, que algumas idéias surgem na hora, durante a entrevista mesmo.
“Dependendo do que o entrevistado responder, ou como ele está se portando, aí surge alguma coisa, de imediato”.
Esse improviso acaba deixando as matérias mais provocativas. Mas, isso nem sempre agrada a todos, como foi o caso de alguns políticos em Brasília, que proibiram a entrada da equipe do CQC no Congresso Nacional.
“Essa proibição foi ridícula. Político que não está preparado para sair de uma saia justa, causada por uma pergunta, não está preparado para ser político”, desabafou Danilo.
O programa foi proibido de entrar nos domínios do Governo Federal, em março deste ano, após uma reportagem de Danilo. Ele fez um passeio pelos corredores do Congresso e ironizou a ausência de alguns deputados em seus postos, no horário de trabalho.
A justificativa, para não liberar o credenciamento, se baseou na proibição de utilizar espaços públicos para a gravação de programas não-jornalísticos.
Depois disso, o CQC lançou uma campanha virtual, para colher assinaturas pedindo a liberação da equipe. Foram mais de 260 mil assinaturas. Hoje, a equipe tem livre acesso à Casa do Povo, mas não são todos os políticos que os recebem bem.
CQC X Pânico na TV!
Junto com a estréia do CQC, surgiram as comparações com outro humorístico, o Pânico na TV!, da RedeTV!. Mas, para Danilo, isso é uma coisa que em breve não irá mais existir.
“As comparações entre o CQC e o Pânico são inevitáveis, mas acredito que a tendência é isso diminuir. Afinal, nós não somos concorrentes, cada um passa em um dia e um horário”.
Para o repórter, a única semelhança fica por conta do gênero: os dois são de humor.
Shows de Comédia
Danilo se apresenta às segundas-feiras, às 22h, no Ao Vivo Bar, em Moema, bairro da zona sul de São Paulo, com o show Comédia Ao Vivo.
Aos domingos e quartas-feiras, se apresenta com o grupo Clube da Comédia, no Bar Bleecker St., na Vila Madalena, e no Teatro Procópio Ferreira, respectivamente, ambos em São Paulo. Além de continuar viajando pelo país, com seus shows.
Para conferir a agenda completa e ainda ter um palinha do que o espera, acesse www.danilogentili.com.
FONTE: OFuxico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário