"Blog da Band" no Twitter: www.twitter.com/blogdaband. · Nosso e-mail: blogdaband@hotmail.com.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Audiência fiel.


Pela terceira semana consecutiva, "E24" marcou sete pontos no Ibope da Grande SP. O programa da Band mostra bastidores de prontos-socorros. É atualmente uma das maiores audiências da emissora.

FONTE: Outro Canal.

BOM SENSO! Band desiste de lançar minissérie em 2009.

A Band desistiu de lançar uma minissérie no segundo semestre. Adiou o plano para 2010, informa o jornal Folha de S. Paulo.

No momento, a ordem na emissora é ajustar as últimas estreias, com prioridade para o programa de Adriane Galisteu.

FONTE: Brinco TV.

Twitter!


Agora na coluna lateral do blog, você poderá conferir os twitter do "Band Jornalismo", do "Band Trânsito SP" e do "Programa Dia Dia", diariamente. Não perca essa novidade!

Misses.


As candidatas ao Miss Brasil chegam hoje a São Paulo. Elas ficarão hospedadas no hotel Bourbon Convention Ibirapuera, em Moema. O concurso acontecerá no dia 9, sábado, no Memorial da América Latina, e será transmitido ao vivo pela Band.

FONTE: Zapping.

Humor e grosseria!

O CQC da Band é uma das melhores novidades da tevê na temporada. Indiscutível. O programa da última segunda-feira esteve entre os mais engraçados. Verdade também. Até aquela bobagem da câmera balançando, nervosa, que só irritava o telespectador, foi arquivada. Não existe mais. E misturar humor com jornalismo denúncia é uma fórmula infalível, como a do Hospital Santa Maria no Distrito Federal. Tudo muito bom, tudo muito bem, menos o que aconteceu depois da matéria em Ouro Preto, levada ao ar no último programa, reconhecidamente um dos melhores até agora. Na volta, ao responder à pergunta do Marcelo Tas se conhecia as obras do Aleijadinho, Rafinha Bastos, num momento tremendamente infeliz, respondeu algo assim: "Conheço, Emoções, Detalhes... E tem também o Wagner Montes". Ou "ele, o Wagner Montes..." Foi mal. Baixou o nível demais. Não fosse o péssimo gosto e a grosseria, quem faz ao vivo precisa pensar um pouquinho antes de falar, porque depois não tem conserto. Se não foi improviso, teve texto, pior ainda. Lamentável.

FONTE: Canal 1.

Quer ser colunista do "Blog da Band"?


Já leu a "Coluna da Paula Gomes"? Gostou? Teve vontade de criar a sua coluna também? Então sua hora chegou. O blog está à procura de pessoas que desejam escrever aqui. Claro, que não só para comentar os programas da Rede Bandeirantes. O importante é criar uma coluna inovadora ou se inspirar em alguma que já existe. Já tem sua idéia? Então mande para o nosso e-mail: blogdaband@hotmail.com, o nome da coluna, seu nome completo e um piloto para a analisação. Se for aceita ou não, você receberá a resposta o mais rápido possível!

Blog da Band, novidades estão chegando!

Caminho certo!


A Band acertou em cheio com o Dia Dia nas suas manhãs. Hoje, o programa completa um mês no ar. Antes, dava traço no horário. Agora, no consolidado, chegou a 2. E vai subir mais, porque é interessante, bem-feito e tem duas feras, Patrícia Maldonado e Lorena Calábria, na sua apresentação.

FONTE: Canal 1.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Reveja o CQC na internet!


Band puxa o freio!

Temporariamente estão suspensas novas contratações na Bandeirantes.
A ordem de agora é concentrar todas as atenções nos produtos atuais e tentar tirar deles o máximo que podem oferecer.
A direção da emissora entende que o caminho é esse e vibra com a boa média/dia - 3,5 – alcançada ontem, entre 7 da manhã e meia-noite.

FONTE: Canal 1.

Band adere ao Twitter e lança perfis com principais notícias do dia e trânsito em SP.


A Band anunciou nesta segunda-feira (27) que acaba de aderir ao Twitter, serviço de microblog que ganha cada vez mais adeptos pelo mundo. Dois serviços, sob os perfis bandtransitosp, com informações sobre o trânsito da cidade de São Paulo, e @bandjornalismo, que traz as principais notícias dos jornais da emissora, pretendem deixar o público bem informado e ligado.

Para Ricardo Anderaos, diretor de Conteúdo Online da Band, o formato é bastante prático, pois apesar de não aprofundar a informação, "cumpre o papel de deixar a pessoa por dentro do que está acontecendo". Além disso, ele acredita que a ferramenta "tem tudo a ver com o Jornalismo", pela necessidade que os profissionais da área tem de sintetizar informações para títulos ou chamadas.

Redação Portal IMPRENSA - Como funcionarão os perfis da Band no Twitter? Que tipo de serviço a emissora pretende trazer ao público?
Ricardo Anderaos - Nós criamos dois serviços que são informativos, e pretendemos explorar as características específicas do Twitter, como o texto curto - são no máximo 140 caracteres - e em tempo real, para manter as pessoas bem informadas. O primeiro deles é o Band Trânsito SP; entre 8h e 10h e 18h e 20h o serviço fica ativo, monitorando todas as informações sobre trânsito da CET e das rádios Band. Uma equipe de redação exclusiva para web dispara as informações relevantes para os motoristas de São Paulo, como congestionamentos e obstruções de vias.

Portal IMPRENSA - E o outro serviço?
Anderaos - O outro que está estreando é o Band Jornalismo, todo feito pela Central de Jornalismo da TV. Pouco antes da entrada no ar de um dos telejornais da emissora, disparamos no Twitter a escalada das principais notícias. O espectador fica sabendo as manchetes antes que elas saiam na TV. Além disso, de hora em hora temos o resumo das principais notícias, e se há um acontecimento muito importante nós também informamos.

Portal IMPRENSA - E o público da Band que não tem acesso ao Twitter?
Anderaos - Há uma janela na home page da Band com as mesmas informações. Assim, quem tem o Twitter pode usar o serviço e quem não tem também. Como é uma ferramenta nova, as pessoas podem acessar pelo site também.

Portal IMPRENSA - Você acredita que esse formato de informação curta e rápida vai perdurar ou é um modismo momentâneo?
Anderaos - Acredito que temos que buscar colocar a informação nas ferramentas novas que são produzidas. A Band aposta que o formato deve continuar, já que ele é bastante prático. É uma combinação de blog com telegrama, que é uma ferramenta antiga, que também apresenta um texto curto. É como um haikai [poema japonês]. Além disso, para o Jornalismo vejo como um ótimo exercício; os jornalistas estão acostumados a ter que sintetizar as informações nos títulos das reportagens, tem tudo a ver com a profissão. E também tem o fato de que é possível receber a informação em todo o lugar, em casa, no carro pelo celular, no computador do trabalho.

Portal IMPRENSA - É possível transmitir informações de forma sucinta sem prejudicar o conteúdo?
Anderaos - É claro que o Twitter fornece apenas a manchete. Ele não serve para aprofundamento de informação, mas acredito que cumpre o papel de deixar a pessoa por dentro do que está acontecendo.

Por: Ana Luiza Moulatlet/Redação Portal IMPRENSA.

Aviso!

A Bandeirantes informa: Boris Casoy continua em férias. O seu retorno vai acontecer no dia 4, próxima segunda-feira. Por enquanto, Fábio Pannunzio vai tocando a bola no “Jornal da Noite”.

FONTE: Canal 1.

Terceira posição!

O “CQC” continua na terceira posição de audiência, atrás de Globo e Record.
Nessa faixa de confronto com a Bandeirantes, Rede TV! e SBT disputam a quarta colocação.

FONTE: Canal 1.

Bola cheia!

A Band comemora alta de quase 50% no ibope do "Terceiro Tempo", depois que o programa passou para as 18h. Domingo, deu pico de 13 pontos.

FONTE: Outro Canal.

E24 chega novamente a pico de 9 pontos do Ibope.

Pela terceira semana consecutiva o E24, “docu reality” da Band com foco em emergências médicas conseguiu ótimo resultado de audiência. Alcançou pico de 9,2 e média de 7 pontos no Ibope, repetindo o desempenho das semanas anteriores.

AGRADECIMENTOS: Assessoria de Imprensa/Band.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Produção do programa de Adriane Galisteu não consegue convidados.


A produção do “Toda sexta”, programa que Adriane Galisteu estreou há duas semanas na Band, já tem dificuldade para encontrar famosos disponíveis às sextas à noite.

Segundo informações do jornal Extra, nesse dia, os artistas estão no teatro ou viajando com suas turnês. A produção da atração estuda a possibilidade de gravar quadros.

FONTE: Brinco TV.

Galisteu sobe 1 ponto no ibope, mas fica em último no ibope.

O segundo programa "Toda Sexta" (Band), comandado por Adriane Galisteu, registrou média de 2,7 pontos, contra 2,4 na estreia. Na prática a diferença é relevante, porque 2,4 é arredondado para 2, enquanto que, com 2,7, o programa pode arredondar a audiência para 3 pontos.

Nada, nada, dona Adriane já pode dizer que seu ibope cresceu 50% em apenas uma semana.

Em todo caso, ainda está em último lugar na TV aberta. Na sexta, ficou atrás de Globo, Record, Rede TV e SBT (nesta ordem).

FONTE: Ooops / Ricardo Feltrin.

Band chega a 14 pontos com transmissão do futebol.

A primeira partida da final do campeonato paulista entre Santos e Corinthians rendeu ótimo resultado para a Band. Com pico de 13,6 e média de 10,4 a emissora ficou em segundo lugar absoluto durante toda a transmissão do jogo, das 16h01 às 17h54.

AGRADECIMENTOS: Assessoria de Imprensa/Band.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

O brilho dela está na Band!

Números espetaculares!

Em São Paulo a alegria foi geral por conta dos gols de Ronaldo, o Fenômeno na primeira partida da final do Campeonato Paulista de Futebol. E contagiou também a Globo e a Band que, com a transmissão do jogo, fizeram uma dobradinha neste domingo (26).

A Globo chegou a 40 pontos de pico e a Band marcou 13.5 pontos em seu melhor minuto durante a transmissão. As médias ficaram assim: Globo com 34.5 pontos - mas pode subir no consolidado - e Band com 11 pontos de média. Números espetaculares para um domingo.

No segundo tempo do jogo, quando Band atingia mais de 12 pontos contínuos e a Globo batia nos 38 pontos constantemente, a Record e o SBT brigavam ponto-a-ponto pelo terceiro lugar e estavam oscilando entre 5.2 e 3.3 pontos. Na segunda-feira (27), as principais colunas do país divulgam as médias consolidadas.

FONTE: Portal PS.

O programa que não é ficção. É realidade!

domingo, 26 de abril de 2009

História Secreta marca a 50ª edição do CQC.

Marcelo Tas, galopando para o sucesso
Foto: Arquivo Pessoal

O CQC da próxima segunda-feira será comemorativo. A 50ª edição do humorístico da Band fará uma brincadeira com seus integrantes revelando a "história secreta" de cada um deles.

Os fãs da trupe ficarão sabendo, por exemplo, que Marco Luque é descendente de um pirata holandês que aportou no Paraná por engano. Provas documentais, como fotos, atestarão que Rafael Cortez conseguiu fracassar em várias atividades antes de se tornar repórter do CQC. Outra revelação é que Danilo Gentili sobreviveu à febre aftosa e à febre da lambada...

Segunda, dia 27, a partir das 22h15, na Band.

AGRADECIMENTOS: Assessoria de Imprensa/Band.

Não houve acerto!


A jornalista Paloma Tocci não chegou a um acordo financeiro com a RedeTV!. Ela foi muito bem no piloto gravado de um novo programa esportivo, mas vai continuar na Bandeirantes. Entre o que ofereceram e o que jornalista pediu, dizem, a diferença era muito grande.

FONTE: Canal 1.

Show de beleza!


A transmissão pela Band do concurso de Miss Brasil, no próximo dia 9, será ancorada por duas experts no assunto: a jornalista Renata Fan, miss Brasil de 1999, e a empresária Nayla Micheris, miss Brasil de 1997. Nos últimos anos, as apresentações foram feitas por casais.

FONTE: Outro Canal.

Mudanças!


Mudanças à vista no Dia a Dia da Band. Até troca de apresentadores está sendo cogitada.

FONTE: Entre-Linhas/Agencia Estado.

sábado, 25 de abril de 2009

Aprovada!


Renata Fan saiu cheia de glória depois do último Miss São Paulo, que ela apresentou, sábado passado, na Band. Está confirmada para o miss Brasil, dia 9, e já se vislumbra o seu aproveitamento em outros setores da programação. A TV, na verdade, precisa de novos valores na função. Os nossos bons apresentadores são os mesmos de 15, 20 anos atrás.

POR: Flávio Ricco.

Boas Risadas: Marco Luque abre temporada de comédia, em São Paulo.


Marco Luque, um dos âncoras do humorístico CQC, da Band, abrirá, no dia próximo dia 5, o mês da comédia, com o show o Tom com Comédia, no Tom Jazz, em São Paulo.

O humorista, que há cinco anos faz apresentações em bares de todo o Brasil, agora também aderiu ao estilo da comédia stand-up, conhecida como humor de cara limpa:

"O humorista de stand-up comedy não conta piadas convencionais, mas trabalha com material próprio, com textos originais construídos a partir de observações do cotidiano", explica Luque, que diz estar muito feliz com o reconhecimento desse tipo de espetáculo.

“Acho que é muito bom esse movimento, abre uma possibilidade de se divertir à noite. Esse formato é muito gostoso de fazer. Sou suspeito pra falar, porque faz cinco anos que me apresento em bares”, revela o artista.

Todas as terças-feiras de maio, cinco excelentes comediantes estarão se apresentando no palco do Tom Jazz. Não só Marco Luque, mas outros nomes que têm se destacado na mídia estarão por lá, como Dani Calabresa e Marcelo Adnet, da MTV, e Nany People.

Além de abrir esse projeto em São Paulo e estar no comando do CQC, da Band, Marco Luque também estreia, no segundo semestre de 2009, um espetáculo de comédia com seus antigos e novos personagens.

“Além do CQC, dos espetáculos, também estou na Rádio Mix e agora estou preparando um novo show, para estrear no segundo semestre. Este show terá alguns dos meus personagens que são conhecidos, como o Silas – O Motoboy”, conta o humorista.

FONTE: OFuxico.

Ratinho alfineta e Datena fica calmo.


Ratinho estava inspirado, na boate Pachá, em SP, na festa de lançamento da nova programação do SBT. Sobre seu programa, que estreia em maio, ele falou: "Vou fazer um jornalístico sem o mau humor do Datena. Serei mais calmo". "Há espaço para todos. Ele é ótimo profissional. Desejo boa sorte", disse Datena, querendo ser diplomático. Os dois vão concorrer no horário.

FONTE: Coluna Zapping.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

História secreta.


HISTÓRIA SECRETA 1
O "CQC" da próxima segunda será comemorativo. A 50ª edição do humorístico da Band fará uma brincadeira com seus integrantes, à moda do "E! True Hollywood History", programa arrasa-celebridade do canal E!.

HISTÓRIA SECRETA 2
Na "história secreta" do "CQC", Danilo Gentilli vestia cetim brilhante e foi expulso do "movimento evangélico". E Marco Luque é descendente de um pirata holandês que aportou no Paraná por engano.

FONTE: Outro Canal.

Contrato Geladeira: Band cobra Cicarelli.


Redução de salário ou "tchau até logo". A relação entre Daniella Cicarelli e a Bandeirantes estaria nesses termos.
Fontes ligadas à direção da Band garantem que a rede propôs a Cicarelli redução de salário - ela ganha cerca de R$ 130 mil mensais - e a possibilidade de participar de outros programas da casa.
Diante da negativa da apresentadora, a emissora estaria disposta a rescindir o contrato de Daniella antes de dezembro, data de seu término. A divergência pode ir parar na Justiça.
Sem programa desde setembro do ano passado, quando o "Quem Pode Mais" saiu do ar, Daniella chegou a apresentar outros projetos na emissora, sem sucesso.
O clima teria azedado de vez durante o carnaval.
A modelo se recusou a participar da transmissão da Band, alegando que queria ficar fora da folia este ano. Só que Daniella acabou desfilando em uma das escolas de samba do Rio, o que não pegou bem na emissora.
Procurado, o empresário de Daniella não quis se pronunciar sobre o assunto. A Band, por meio de sua assessoria, informa apenas que continua pensando em um projeto para Daniella.

FONTE: O Estado de São Paulo - Caderno 2 - Keila Jimenez.

Implantação.


Só quem não entende nada pode exigir do "Dia Dia", da Band, resultados imediatos. O programa é novo e passou a ocupar uma faixa de horário que sempre foi subaproveitada pela emissora. Levar o público a se acostumar que não é mais daquele jeito, demora um tempo. É preciso ter paciência porque vai dar certo. Não fossem por outros motivos, ninguém deve desconsiderar os talentos e poder de comunicação de Patrícia Maldonado e Lorena Calábria. Torço a favor.

FONTE: Canal 1.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Bronca no CQC!

Marcelo Tas e companhia, que ontem participaram, ao vivo, do “Por dentro da bola”, 2 da tarde, no Bandsports, admitiram no ar que, horas antes, tiveram uma reunião com a alta cúpula da Band, entenda-se Johnny Saad e Elisabetta Zenatti, e a partir de agora serão obrigados a pegar mais leve no “CQC”.

Segundo eles mesmos anunciaram, essa mudança de comportamento se deve aos muitos processos e ao crescente número de palavrões durante o progama.

FONTE: Canal 1.

Audiência!

A Globo deu 30 pontos no Ibope com o jogo. A Band teve 9. No horário, SBT deu 6, com Silvio Santos. Record, 5.

FONTE: Zapping.

5,5 pontos!

O 'CQC' desta segunda-feira (20), fechou a noite com 5,5 pontos de média - e pode subir no consolidado por conta dos bons índices ao final do programa - segundo dados prévios obtidos com exclusividade pelo Portal PS. Ainda segundo esses relatórios, o programa tingiu 7,1 pontos de pico no momento em que exibia os bastidores das semifinais do Campeonato Paulista de Futebol.

Entre os destaques do programa, Felipe Andreoli que fez chapinha no cabelo para pagar promessa e a cobertura do Prêmio Vivo de Cinema que, aproveitando a primeira temporada do programa, relembrou a primeira edição que eles cobriram no ano passado. Ótimas entrevistas com Paulo Betti, Rodrigo Santoro, Grazi Massafera, Lúcio Mauro e Ary Fontoura.

Outro destaque foi no final do programa, o Palavra Cruzada que trouxe Maria Alice Vergueiro, a eterna musa do YouTube - ela protagonizou o vídeo 'Tapa na Pantera' - e Luana Piovani, que citou a Lei Maria da Penha quando soltaram a palavra Dado Dolabella pra ela. Alice aproveitou para dizer que ela e o Dado se combinam.

Soninha, ex-vereadora de São Paulo, enfrentou os eleitores no 'Fala na Cara' e se saiu muito bem. Marcelo Tas aproveitou para contar uma fofoquinha de bastidores: "Nós alugamos todo o equipamento, que não é pouco, fomos ao Rio de Janeiro gravar esse mesmo quadro com o ex-prefeito César Maia. Chegamos no Rio e o político desistiu. Ele deve ter ficado com medo. Nós anotamos tudo para contar aqui ao vivo para vocês", revelou Marcelo Tas. Ele ainda fez o convite formal para que a ex-prefeita e ex-ministra do Turismo, Martha Suplicy, participe do quadro.

FONTE: Portal PS.

Band ganha do SBT!

Na noite desta terça-feira, mais uma vez, a Bandeirantes foi bem com a apresentação do E-24.
O programa ficou em terceiro lugar no horário, com 7 pontos de média.
A Globo (25) liderou com folga, seguida pela Record (12).
O SBT, em quarto, fechou com 4,5.

FONTE: Canal 1.

"Não sou mulher de jogar a poeira para debaixo do tapete. Aliás, estou com muita vontade de levantar o tapete inteiro".


Estreia do programa na Band, aniversário de 36 anos e um escândalo político envolvendo seu nome. A última semana de Adriane Galisteu (36) foi agitadíssima. Surpreendida pelo noticiário político, a apresentadora fez questão de se posicionar prontamente e enfrentar a polêmica. Ela soube pelos jornais que seu ex-namorado, o deputado Fábio Faria (29), havia sido acusado de comprar passagens aéreas para ela e sua mãe, Emma (66), com verba oficial. "Não sou mulher de jogar a poeira para debaixo do tapete. Aliás, estou com muita vontade de levantar o tapete inteiro", anunciou ela, em desabafo à CARAS.

A primeira pontinha, como ela mesma definiu, Adriane levantou na noite de sexta, 17, véspera de seu aniversário, quando entrou ao vivo em rede nacional comandando o Toda Sexta, na Band. Sua produção convidou o próprio Fábio Faria, que dois dias antes teria devolvido aos cofres da Câmara R$ 23,7 mil, mas ele recusou o convite para participar. Mesmo assim, a apresentadora fez questão de se posicionar sobre o assunto. "Estou longe de ser ingênua, mas realmente não questionei de onde veio este presente. Sei que a cota para deputados é uma lei, mas acho que deveria ser mudada. Não acho justo", disse ela, que namorou Fábio por dez meses, tendo rompido em março de 2008.

Ainda no ar, à meia-noite, Adriane celebrou 36 anos e, algumas horas após deixar o estúdio da Band, embarcou com a mãe e o namorado, Alexandre Iódice (38), para a Disney. "É o oitavo aniversário que comemoro lá e a primeira vez que vou com Alê. Estamos muito felizes juntos. Queria ir para a Disney porque é o único lugar onde me sinto criança. Sou viciada na adrenalina daqueles brinquedos", contou ela, negando também os rumores de que haviam desistido de se casar.

- Você ficou estressada com tanta coisa ao mesmo tempo ?
- Sou agitada mesmo e estrear Toda Sexta falando para todo o Brasil, na virada do meu aniversário, foi o melhor presente que já ganhei. Havia uma expectativa muito grande, muita gente trabalhando para tudo dar certo, não poderia ter maneira melhor de celebrar a data.

- Está satisfeita com o formato do programa ?
- Estou muito feliz. O cenário, a equipe... Não cuido do conteúdo ainda, apenas apresento, mas posso mexer. Estou muito satisfeita. Posso premiar quem participa pelo telefone. Acho que a gente vai se divertir bastante. É fundamental em um programa tanto o apresentador quanto o público darem risadas. É o grande negócio. Chega de notícia ruim, de barra pesada. É um programa divertido, com conteúdo mais leve.

- Mas você citou o escândalo das passagens aéreas...
- Sou uma cidadã, não poderia deixar passar. Já tive outros namorados e sou uma mulher que dá presentes para quem está comigo. Todo mundo sabe disso. Também recebo muitos. Mas nunca, jamais, perguntei a procedência de qualquer coisa que ganhei. Realmente, tomei um grande susto. Fico bem chateada com o que houve. Lamento muito. Eu, que pago os meus impostos e luto por um Brasil melhor, me ver envolvida nisso é muito chato.

- Você e Fábio mantiveram a amizade ?
- Não. Nunca convivi e nunca fui amiga de ex-namorado. Não que eu tenha brigado, mas a gente apenas deixa de ver a pessoa. Estou vivendo uma história tão linda com Alê. Não tem sentido continuar me relacionando com ex.

- Você e Alexandre vão casar ?
- Claro, só não sabemos quando. Mas é, sem dúvida, um dos nossos grandes planos.

- O que espera para 2009 ?
- É um ano de desafios. E já comecei bem. Estreei em filme com mais de sete milhões de espectadores, Se Eu Fosse Você 2. Em breve, inicio turnê pelo interior de SP com a peça Um Casal Aberto, Ma Non Troppo. E o programa na Band foi ao ar. Ou seja, o que espero para 2009 é conquistar mais alguns degraus na minha vida.

FONTE: Caras.

Produtora acusa Band de plágio em "E24".

A produtora Medialand está acusando a Band e a argentina Cuatro Cabezas de plagiarem um formato que seria dela, o do reality show "E24". A Medialand fez para a Globo um reality policial, ainda inédito.
"E24" é produzido pela Cuatro Cabezas desde 2003 na Argentina, mas a Medialand afirma que esse tipo de formato, com os bastidores de prontos-socorros, é só dela no Brasil.
Carla Albuquerque, diretora da Medialand, diz que registrou na Biblioteca Nacional formato idêntico ao de "E24", com o nome de "Emergência 24 Horas".
Em janeiro deste ano, Carla entregou à Band um piloto de "Emergência 24 Horas". Ela insinua que a Band e a Cuatro Cabezas tiraram proveito desse piloto. Uma médica e uma frase dita por bombeiros, que estão no piloto, apareceram em "E24". "Alguém passou o nosso piloto, que é material sigiloso, para a Cuatro Cabezas", acusa.
Elisabetta Zenatti, diretora artística da Band, diz que a Medialand "está tentando se aproveitar da situação". Ela confirma ter recebido o DVD, mas nega ter usado seu conteúdo. "A gente fechou com a Cuatro Cabezas e começou a pré-produção em outubro do ano passado, antes de sermos procurados pela Medialand", relata.
Diego Barredo, gerente de conteúdo da Cuatro Cabezas, diz que sua empresa produz "E24" em vários países. "Eles [Medialand] produziram algum formato?", questiona.

FONTE: Folha de São Paulo.

2,4 pontos!


O novo programa de Adriane Galisteu, o "Toda Sexta", marcou 2,4 pontos e derrubou o ibope da Band. Antes, no mesmo horário, o rifado "Terra Nativa" cravava até 4.

FONTE: Outro Canal.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

9 meses!

Resultado da enquete do Blog da Band.

Nada mudou!


A situação da Daniela Cicarelli na Bandeirantes ainda é a mesma. Não existem planos para ela. Vai continuar na espera. Pior é que essa situação pode não se modificar até o final do contrato.

FONTE: Canal 1.

50 anos de carreira!

Prestes a completar 50 anos de carreira, iniciada como cantor de boleros, Raul Gil se prepara para mais uma final de seu disputado concurso de calouros. Simpático, o animador — como faz questão de frisar, não é só apresentador, porque “canta, dança, conta piada” — recebeu a TV TDB! nos bastidores de seu ‘Programa Raul Gil’, na Band. Falou de audiência, colegas de profissão e da mão boa para descobrir talentos — os mais recentes foram o fenômeno Ricky Vallen e a prodígio Maisa Silva, motivo de mágoa após sua ida ao SBT.

Entre dezenas de camisas, ternos e gravatas, Raul Gil aguarda o início da atração que comanda na Band desde 2005. Um séquito de mulheres faz suas unhas, cabelos, separa as opções de roupa no camarim. “Ele é vaidoso, se preocupa muito com o cabelo”, confidencia a secretária da família, Neide Montoni. Os reluzentes anéis e pulseiras entregam: Raul gosta de ouro, muito ouro. “Pareço até o Aguinaldo Timóteo”, brinca.

No começo da década, Raul reinava absoluto nas tardes de sábado, na Record. De lá saíram artistas como Edson & Hudson (“Cansamos de oferecer a dupla para a Hebe, Gugu, Faustão, ninguém queria”), Gian & Giovani e Robinson Monteiro. O sucesso despertou cobiça. “Fui convidado pela Globo em 2003. Dava ‘cacetada’ aqui em São Paulo no ibope do Luciano Huck. Queriam fazer um contrato, mas não aceitaram uma das cláusulas”, diz. Raul queria se resguardar de uma ‘inesperada’ troca de horário. “Disse: ‘Serginho Groisman está fazendo programa de madrugada, amanhã vocês (a Globo) me jogam às duas da manhã e não vou gostar’. Ficou por isso mesmo”, dá de ombros.

Hoje Raul continua descobrindo talentos — as inscrições, abertas a cada dois anos, chegam a seis mil pessoas —, como o cantor Ricky Vallen e a pequena Maisa — que cantava em seu programa e foi levada, na surdina, por Silvio Santos para o SBT. “Foi uma surpresa quando meu filho avisou que era o último dia da Maisa porque ela tinha assinado com o Silvio, gravei chateado”, lembra.

“Maisa era nossa contratada, ganhava R$ 2 mil. Depois de três anos, a mãe dela disse que o próprio Silvio ofereceu programa e R$ 20 mil por mês”, conta Raul Gil Jr., diretor do programa e da gravadora Luar Music, criada para administrar a carreira dos novos astros. Ficou a mágoa. “Nunca mais vi a Maisa. O estilo que o Silvio faz não é o dela. ‘Oi Maisa, Maisa, Maisa’ (imita Silvio), ele assusta! Quando a Maisa fazia alguma coisa, eu dava uma de criança com ela”, lembra o animador, batendo os pés.

Simony, estrela-mirim dos anos 80 com o Balão Mágico, também foi sua descoberta. “Ela tinha 3 anos, dei sua primeira bicicleta. Um dia a mãe e o tio chegaram com contrato da Globo: ‘Seu Raul, eles querem fazer um grupo infantil com a Simony. Mas se o senhor disser que não, a gente não assina’. Eu disse ‘Vai’”, conta Raul, que abriu novas inscrições para talentos infantis recentemente.

A saída do intérprete de ‘Vidro Fumê’ foi amigável. “Ricky saiu bem, temos que dar força para ele ser o grande cantor que é, verdadeiro showman. Mas tivemos que lapidá-lo, ele vinha com uns bailarinos, vestido de mulher...”, lembra. O cantor de Volta Redonda foi indicado ao Grammy Latino em 2007, como revelação. “Levei o Ricky, dei dinheiro para ele comprar presente para todo mundo em Las Vegas”, conta o filho Raulzinho.

Nem sempre é assim. “Tem calouro que acha que não precisa mais do programa. O cara vem lá do fim do mundo de ônibus, encara 60 horas de estrada. Quando vejo que é bom, pago passagem de avião. Aí chega aqui e logo aparece um empresário”, reclama Raul.

O formato tradicional do programa dá resultado, ao contrário da concorrência. As edições do finado ‘Fama’, na Globo, não fizeram ídolos — salvo Thiaguinho, que foi para o Exaltasamba, e Roberta Sá, mais conhecida no Rio. Mesmo o ‘Ídolos’, hoje na Record, ainda não chegou lá. “Meu programa abriu portas. Sidney Magal, Metrô, Titãs, Ultraje a Rigor, É O Tchan — ainda como Gera Samba — Katinguelê, todos começaram lá.”

Muitas joias e coleção de carros de luxo

Raul Gil não é de muitos luxos, mas gosta das boas coisas da vida. Além das joias, mantém outra coleção de alto valor. “Tenho uns carrinhos...”, define. Por ‘carrinhos’ entenda-se dois Jaguar, um Maserati, um Porsches e dois BMW, entre outros possantes. “Tenho uma Harley-Davidson que é única no Brasil”, vibra. Nas horas vagas, aproveita sua chácara em Itu, interior de São Paulo, com quadra de tênis e futebol. “Gostava de jogar uma bolinha, mas começou a morrer ‘nego’. Eu, com 71 anos, já viu, né?”, diverte-se.

O famoso microfone dourado é mesmo de ouro, feito exclusivamente para ele. Fica guardado na Band. “Foi presente da (gravadora) WEA mundial. O ‘Programa Raul Gil’ tinha vendido mais de 2 milhões de CDs de Robson Monteiro, Rinaldo e Liriel, Leilah Moreno, o time de 2001”, conta Raulzinho. Sinal dos tempos, hoje o campeão Ricky Vallen vende 80 mil, ótima marca para o mercado.

‘Sou igual a bicicleta: se parar, caio’

O quadro ‘Para quem você tira o chapéu?’, clássico de Raul Gil, está fora do ar porque os convidados evitavam se expor, só falavam de temas que não os comprometessem. Raul tira o chapéu para seus colegas de profissão. “Gosto do Gugu, que passou a ser conhecido quando era meu jurado. Gosto do Faustão pela forma de levar o programa. Sou muito fã do Silvio. Rodrigo Faro, na Record, está batalhando, né? Devagar está se adaptando, como o Marcio Garcia (que também fez ‘O Melhor do Brasil’), que foi muito bem”.

Ele volta a falar sobre o dono do Baú. “É o maior apresentador do País. Meu estilo é próximo ao do Silvio, apesar de não imitá-lo. De vez em quando ele faz umas coisas que eu faço, como conversar com crianças, sentar no chão, ajoelhar — coisas que não fazia”, alfineta Raul, que não entrou na ‘pilha’ quando Silvio Santos o chamou de gay no ‘Pânico na TV’. “Tudo o que eu sou, tudo o que aprendi na vida, foi com ele”, ri.

Chacrinha é capítulo à parte. Raul passeava no Fusca branco do Velho Guerreiro pelos subúrbios da Rio. “Ele era muito engraçado. As pessoas acenavam e ele mandava: ‘Alô, meu filho, vai para PQP’. Perguntava por que e ele ria: ‘Eles não estão ouvindo’. Adorava o Chacrinha'.

Volta e meia, Raul imita o amigo. “Dona Florinda (viúva de Chacrinha) liga quando brinco no programa. Ela chora”, conta Raul, que cita o Velho Guerreiro quando perguntado sobre aposentadoria. “Chacrinha dizia ‘O homem é como a bicicleta: parou, cai’. Não posso parar.”

FONTE: O Dia.

Segura peão!

ESTRESSE 1
Andam tensas as relações entre a Band e os organizadores da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Os donos do evento argumentam que a Band não cumpriu cláusula do contrato ao tirar do ar, em fevereiro, o programa independente "Astros do Rodeio", que exibia aos domingos. Ameaçam cassar o direito da emissora exibir a festa em 2009.

ESTRESSE 2
A Band diz que o programa saiu do ar porque não dava audiência. E que negocia um acordo com a festa de Barretos.

FONTE: Daniel Castro/Folha de S.Paulo.

Deu certo.

O dobro de audiência no horário, em alguns dias chegando a inéditos 5 pontos de média, revelam que a Bandeirantes acertou em cheio ao colocar José Luiz Datena no começo das suas manhãs. Era, até bem poucos dias, um horário derrubado.

FONTE: Canal 1.

Consolidando.

Não existe nenhuma outra estreia prevista na Band para os próximos tempos. A ordem de agora é consolidar o que já existe.

FONTE: Canal 1.

A bordo.

A serviço do "Dia Dia", da Band, Patrícia Maldonado acompanhou neste final de semana um cruzeiro-show da dupla sertaneja Bruno e Marrone com exclusividade para o programa. O material começa a ser exibido nos próximos dias.

FONTE: Canal 1.

domingo, 19 de abril de 2009

"Se ele não devolver, devolvo eu!", diz Galisteu.


A apresentadora Adriane Galisteu falou na noite desta sexta-feira, em seu programa de estreia, na Band, sobre o caso das passagens aéreas pagas pelo deputado Fábio Faria com cotas da Câmara Federal. Adriane garantiu que se o deputado, seu ex-namorado, não devolver o dinheiro relativo às passagens dela, ela devolverá. Galisteu respondeu perguntas feitas pelo público por meio do site da emissora. Abaixo, a transcrição das perguntas e respostas da apresentadora:

Adriane, vc sabia que as passagens aéreas dessas viagens que você fez com o deputado Fábio Faria não eram pagas por ele, mas saíam da cota de viagens que ele tem na Câmara Federal?

Eu fiquei sabendo quando abri o jornal no café da manhã em casa. Eu tomei um susto tão grande, porque estou acostumada a ler meu nome sim, em vários momentos, em várias notícias, mas de repente vi meu nome em letras garrafais no jornal, meu coração disparou, tomei um susto, eu fiquei com muita raiva, na sequência fiquei muito triste. Eu não sabia, em hipótese alguma, e fiquei sabendo, como a grande maioria das pessoas, através do jornal.

Você nunca se preocupou em perguntar ao seu ex-namorado de onde vinham as passagens, se era ele mesmo que estava pagando a viagem?

Pois é, que situação essa, né. Eu estou longe de ser uma mulher ingênua, mas eu jamais perguntei a procedência de um presente que eu ganhei, jamais. E jamais me perguntaram também a procedência de um presente que eu dei. Eu sou uma mulher que gosto de presentear as pessoas que estão perto de mim, e eu também recebo presentes. Eu recebi esse presente e jamais perguntei como ele pagou, de onde vinha esse dinheiro. Não é estranho, minha gente, você receber um presente e falar: “espera aí, antes de aceitar eu preciso saber como você pagou, de onde vem esse dinheiro...” eu realmente não fiz isso, nem de longe. E não sei se eu faria, e nem vou passar a fazer, apesar de estar com dez pés atrás. Eu acho feio, né?

Você acha justo que o povo brasileiro, que paga seus impostos sempre em dia, pague também as passagens para os deputados viajarem?

Não, de jeito nenhum. Não acho justo, porque eu também sou cidadã e pago os meus impostos e não são baratos, e em dia. Mas é uma lei. Talvez a lei é que precise ser mudada.

Vocês vão devolver o dinheiro das passagens para a Câmara?

Ele já devolveu, se eu não me engano, eu li algumas notas informando que ele devolveu algumas passagens, algum dinheiro. Mas me parece que o dinheiro da minha passagem ele ainda não devolveu. E eu quero deixar uma coisa bem clara aqui. Se ele não devolver, mesmo que seja legal, devolvo eu.

AGRADECIMENTOS: Assessoria de Imprensa/Band.

Menores de 16 anos são impedidos de participar da platéia do "CQC", da Band.


Programa da Bandeirantes, “CQC” tem um público jovem crescente, o que se reflete nos pedidos de inúmeros adolescentes para fazer parte da plateia que fica num estúdio da emissora.

Segundo informações do jornal O Globo, por motivos legais, a Band tem que recusar os pedidos dos menores de 16 anos que querem ir ao “CQC”. A lotação está esgotada até agosto. São 220 lugares, 50 a mais do que no ano passado.

FONTE: Brinco TV.

Adriane Galisteu e Fábio Jr.


Entrevista exclusiva. No próximo "Toda Sexta". Não perca!

Adriane Galisteu agrada na estréia do 'Toda Sexta'.

A apresentadora Adriane Galisteu se emocionou e agradou ao público que esteve presente no palco do programa 'Toda Sexta' da Bandeirantes nessa sexta-feira. Feliz com o novo momento na carreira, ela levantou a platéia com os quadros do programa.

Em um deles, "Quem sabe vale ouro", candidatos respondem às questões formuladas pela apresentadora e concorrem a um quilo de ouro. Em "Gatos do Calendário", outra atração, a apresentadora recebe homens de uma determinada profissão que merecem ser selecionados para um calendário sexy.

FONTE: Redação Terra.

Na mira!

Dizem que a direção da Band já está de olho em Ana Paula Padrão, que saiu do SBT. Mas a apresentadora quer ter tempo para cuidar de sua agência de conteúdo.

FONTE: Zapping.