"Blog da Band" no Twitter: www.twitter.com/blogdaband. · Nosso e-mail: blogdaband@hotmail.com.

domingo, 19 de abril de 2009

"Se ele não devolver, devolvo eu!", diz Galisteu.


A apresentadora Adriane Galisteu falou na noite desta sexta-feira, em seu programa de estreia, na Band, sobre o caso das passagens aéreas pagas pelo deputado Fábio Faria com cotas da Câmara Federal. Adriane garantiu que se o deputado, seu ex-namorado, não devolver o dinheiro relativo às passagens dela, ela devolverá. Galisteu respondeu perguntas feitas pelo público por meio do site da emissora. Abaixo, a transcrição das perguntas e respostas da apresentadora:

Adriane, vc sabia que as passagens aéreas dessas viagens que você fez com o deputado Fábio Faria não eram pagas por ele, mas saíam da cota de viagens que ele tem na Câmara Federal?

Eu fiquei sabendo quando abri o jornal no café da manhã em casa. Eu tomei um susto tão grande, porque estou acostumada a ler meu nome sim, em vários momentos, em várias notícias, mas de repente vi meu nome em letras garrafais no jornal, meu coração disparou, tomei um susto, eu fiquei com muita raiva, na sequência fiquei muito triste. Eu não sabia, em hipótese alguma, e fiquei sabendo, como a grande maioria das pessoas, através do jornal.

Você nunca se preocupou em perguntar ao seu ex-namorado de onde vinham as passagens, se era ele mesmo que estava pagando a viagem?

Pois é, que situação essa, né. Eu estou longe de ser uma mulher ingênua, mas eu jamais perguntei a procedência de um presente que eu ganhei, jamais. E jamais me perguntaram também a procedência de um presente que eu dei. Eu sou uma mulher que gosto de presentear as pessoas que estão perto de mim, e eu também recebo presentes. Eu recebi esse presente e jamais perguntei como ele pagou, de onde vinha esse dinheiro. Não é estranho, minha gente, você receber um presente e falar: “espera aí, antes de aceitar eu preciso saber como você pagou, de onde vem esse dinheiro...” eu realmente não fiz isso, nem de longe. E não sei se eu faria, e nem vou passar a fazer, apesar de estar com dez pés atrás. Eu acho feio, né?

Você acha justo que o povo brasileiro, que paga seus impostos sempre em dia, pague também as passagens para os deputados viajarem?

Não, de jeito nenhum. Não acho justo, porque eu também sou cidadã e pago os meus impostos e não são baratos, e em dia. Mas é uma lei. Talvez a lei é que precise ser mudada.

Vocês vão devolver o dinheiro das passagens para a Câmara?

Ele já devolveu, se eu não me engano, eu li algumas notas informando que ele devolveu algumas passagens, algum dinheiro. Mas me parece que o dinheiro da minha passagem ele ainda não devolveu. E eu quero deixar uma coisa bem clara aqui. Se ele não devolver, mesmo que seja legal, devolvo eu.

AGRADECIMENTOS: Assessoria de Imprensa/Band.

Nenhum comentário: